Não treinar pernas pode prejudicar a hipertrofia dos superiores nos homens

Muitos homens não gostam de malhar pernas pelos mais variados motivos, seja porque o resultado é demorado, seja porque não mostram as pernas por isso não se importam com o resultado, seja porque estão focados na hipertrofia dos superiores. Mas a verdade é que a falta do treino de pernas pode comprometer inclusive o desenvolvimento dos membros superiores, quer saber como? Leia esse post.


Além de explicar porque seu treino poderá ficar prejudicado, vamos dar dicas para isso não acontecer e como contornar a falta de gosto pelo treino de pernas. Acompanhe a gente que você vai melhorar muito seus resultados na academia.

Se suas pernas estão fracas, você não treina no limite

Poucos são os exercícios que você faz para membros superiores sem demandar suas pernas, sendo assim, se você estiver com as pernas fracas, não conseguirá levantar os pesos como a rosca direta, por exemplo, ou o tríceps francês, o desenvolvimento de ombros e muitos outros.

É sua perna que sustenta todo o seu corpo, inclusive sua coluna que mesmo que você realize alguns exercícios sentado ou deitado, se suas pernas e seu core estiverem fracos, você não conseguirá realizar os exercícios até a falha e para hipertrofiar é preciso treinar até a falha.

Citamos apenas alguns exemplos de exercícios, mas são vários os que ficam comprometidos. Mas esse não é o único motivo pelo qual você deve treinar pernas… abaixo citamos mais alguns.

Treinar pernas tem várias outras vantagens

Você sabia que treinar pernas melhora o desempenho sexual do homem? Não é difícil de entender o porquê. Pense nas principais posições sexuais! A maioria demanda muito mais disposição das suas pernas que de qualquer outra parte do corpo. Se você for fazer em pé, por exemplo, se estiver com as pernas fracas, mesmo que não levante a moça no colo, suas pernas não irão aguentar muito tempo.

Continuando falando sobre relações, as mulheres admiram um braço sarado, mas elas também gostam do corpo todo harmônico, se você for muito grande em cima e fino embaixo, não terá o corpo tão atraente para elas.

Outro ótimo motivo para você treinar pernas é que elas terão mais resistência para os exercícios aeróbicos, super importantes para te ajudar a manter seu 6 pack ou a desenvolvê-lo, caso não tenha ainda.

Se tudo isso ainda não te convenceu de que malhar perna é importante, tente focar no seguinte: uma vez por semana por 45 minutos já são suficientes para manter suas pernas em sintonia com o resto do seu corpo. Mas treine com gosto, para não ter que treinar duas vezes.

Locação de equipamentos de musculação

Caso seu problema seja falta de tempo ou não haja academia perto da sua casa, você pode alugar os equipamentos tanto para treinar em casa quanto para montar uma academia e ganhar dinheiro com ela, aproveitando essa falta de uma perto de casa.

Na Aluga Fitness, você encontra os mais variados aparelhos de musculação para alugar com preços que vão sair mais baratos que pagar uma mensalidade de academia. Acesse www.alugafitness.com.br e monte sua academia em casa ou abra um negócio rentável.

 

Tem como emagrecer e ganhar massa magra ao mesmo tempo?

Para treinar é preciso ter um objetivo que pode ser melhorar a saúde, emagrecer, ganhar massa, definir, tornear ou vários destes objetivos, ao mesmo tempo inclusive. Sim, é possível emagrecer e ganhar massa magra ao mesmo tempo porque estaremos trabalhando com partes diferentes e vamos dedicar esse post todinho a você que tem estes objetivos.

Transformando gordura em músculo

Essa frase não está totalmente correta porque ela leva a crer que é possível fazer a gordura virar músculo e tecnicamente falando isso não é possível, mas há outra interpretação dessa frase. Você pode pensar no seguinte: se você tem 10 kg sobrando de gordura, você pode eliminar essa gordura e ganhar 10 kg de músculo.

Não que seja fácil ganhar 10 kg de músculo, mas a ideia de transformar gordura em músculos é que você vai substituir esse peso que era em gordura deixando seu corpo feio e flácido por músculo que deixa a forma do seu corpo muito mais bonita e ele todo durinho.

É lógico que, se você tem um objetivo mais urgente é melhor focar nele. Se você tem muita gordura a perder, de nada adianta ganhar muita massa muscular agora, seus músculos crescerão, mas não aparecerão, então o melhor de tudo será perder a maior parte da gordura primeiro para depois focar em ganho de massa.

O mesmo acontece se você não tem muita gordura a perder, mas precisa fortalecer algum músculo específico do corpo para proteger alguma articulação fragilizada, como o joelho por exemplo que você pode precisar fortalecer as coxas para protege-lo.

Focar em um só objetivo por vez faz com que o processo seja mais rápido, já que é preciso direcionar não só o treino, mas a alimentação também para o seu objetivo que pode ser emagrecer ou ganhar massa magra.

Dieta para emagrecer e hipertrofiar

O ponto mais importante independente do seu objetivo é a alimentação e por isso é melhor definir um objetivo de cada vez. É claro que se você focar em proteínas magras, você conseguirá ganhar massa magra e emagrecer ao mesmo tempo, já que você estará ingerindo o alimento do seu músculo, sem encher seu corpo de carboidrato que estimula o acúmulo de gordura.

Treino para emagrecer e ganhar massa

Já foi comprovado cientificamente que a musculação é o melhor exercício para emagrecer, apesar de já ter sido muito julgada como um exercício puramente para o ganho de massa muscular.

Se você quiser montar uma academia na sua casa sem ganhar muito, você pode, inclusive, alugar os equipamentos. Não precisa de muito para ter a sua disposição equipamentos para emagrecer e ganhar massa magra.

Na Aluga Fitness, você encontra estações de musculação que trabalham o corpo inteiro, e pode alugar também esteiras ou bicicletas ergométricas para aquecer ou então para montar um circuito e potencializar seu treino.

Acesse www.alugafitness.com.br e alugue os melhores aparelhos para quem quer secar e hipertrofiar sem ter que sair de casa ou gastar muito na academia. A Aluga Fitness vai ser a parceira do seu projeto verão.

 

Como a falta de treino de membros superiores pode comprometer os resultados na hipertrofia da mulher

Salvo raras exceções, as mulheres em geral não gostam de treinar membros superiores. Elas dão várias desculpas: vou ficar muito musculosa, se não quero aumentar o braço não preciso treinar, não tenho força para levantar os pesos, não sei fazer os exercícios direito, etc.

Hoje o post vai para essas que dão essas várias desculpas, para mostrar a importância do treino de membros superiores mesmo para quem não quer hipertrofiar os braços, inclusive a falta desse treino pode comprometer o ganho de massa muscular nos membros inferiores.

Como o músculo cresce?

Quem não precisa mais perder gordura e decidiu começar a musculação para ganhar massa magra e ficar com o corpo mais bonito, precisa realizar um treino com esse objetivo. Para o músculo crescer é preciso causar micro lesões nas fibras dele treinando até a falha.

Quando você consome proteína e descansa, seu treino se recupera curando a micro lesão causada e aumentando o volume para suportar a carga que você está impondo a ele. Baseado nisso você já pode concluir que a alimentação e o descanso são igualmente importantes no processo de hipertrofia.

Mas não quero aumentar o braço, o que faço?

Sim, seu braço vai crescer, mas tenha certeza de que ele não irá crescer mais do que você gostaria, de qualquer forma você precisa ganhar força nos braços para não comprometer o ganho dos membros inferiores.

Primeiro vamos falar como treinar os braços sem aumentar muito os músculos. Se você não quer hipertrofiar os braços, você não deve treinar até a falha. Assim, não coloque peso que você não consiga fazer de 12 a 15 repetições do exercício, mas também não coloque leve demais, se você estiver fazendo 20 repetições, está muito leve.

Outro ponto, alongue-se sempre que terminar seu treino de braço, mas não faça isso no treino de pernas. Sendo assim, você pode se alongar em dias alternados no corpo inteiro. O alongamento diminui o efeito da micro lesão que a musculação causa no músculo, assim, não haverá muito ganho nos membros superiores.

Por que eu tenho que “malhar braço”

Agora vamos falar sobre como não treinar braço pode comprometer seu ganho de massa muscular nas pernas e bumbum. Talvez você já tenha até sofrido com isso e não parou pra pensar.

Chega em determinado nível do treino, você simplesmente não consegue fazer o agachamento sumô ou o agachamento livre, por exemplo, por falta de força nos braços, você não consegue levantar os pesos e assim seu treino de pernas fica limitado… você não estará mais impondo a sua perna um peso suficiente para chegar a falha e aí você para de crescer.

Musculação em casa

Se você não tem tempo de frequentar uma academia, pode treinar em casa alugando os equipamentos. Não pense que é algo surreal e que não cabe no seu orçamento. Se você acessar www.alugafitness.com.br vai encontrar todos os equipamentos que precisar para treinar em casa por um valor que você pode pagar.

A Aluga Fitness é a empresa de aluguel de equipamentos de musculação mais acessível da internet. Acesse e confira!

A importância de dormir bem

Nós temos necessidades fisiológicas e elas precisam ser respeitadas. Comer, ir ao banheiro, dormir, nada disso dá negligenciar, ou você faz direito ou seu corpo vai cobrar depois. Hoje vamos falar de uma dessas necessidades que é o sono e da importância de dormir bem.

Aprenda a priorizar o que de fato é importante na sua vida e foque nisso. Se seu treino não está dando resultados mesmo você se alimentando da forma correta e seguindo o treino corretamente, pode ser que a falta de sono esteja comprometendo seus resultados, não só na academia, mas uma noite mal dormida pode comprometer também seu rendimento no trabalho e nos estudos.

Quando você negligencia o seu sono, você acaba treinando quando deveria estar dormindo ou deixando para dormir mais tarde por causa de uma refeição que fez depois da hora, ou trabalhando até mais tarde porque o trabalho durante o dia não rendeu muitas vezes já por causa de uma noite mal dormida.

Dormir bem é importante para emagrecer

Cada pessoa precisa de uma quantidade de horas mínima para repor as energias e respeitar isso é tão importante quanto se alimentar bem. Ajuste o horário da sua última refeição ao horário do seu sono. É melhor dormir sem comer mais nada, caso não esteja com fome do que ir dormir mais tarde para não dormir de barriga cheia.

Quem quer emagrecer precisa dormir bem porque o maior vilão do emagrecimento é a ansiedade, quando você dorme mal, você fica com o emocional mais sensível e daí não consegue controlar a boca beliscando o dia inteiro.

O músculo cresce no repouso

Não adianta nada só comer frango com batata doce, treinar até a falha, tomar whey protein depois do treino e não dormir bem. O seu músculo não irá se recuperar da musculação se você não dormir, aí você, antes de recuperar o músculo, vai lá e treina de novo, vai chegar um ponto que a lesão será acima do indicado.

Mesmo dando o intervalo de dias correto, para a hipertrofia acontecer, seu corpo deve estar totalmente em repouso e isso só acontece quando você dorme.

Horas de sono necessárias

Todo mundo tem aquele amigo que dorme demais e parece que está sempre com sono, assim como todo mundo conhece alguém que dorme só umas quatro horas por noite e parece estar sempre cheio de disposição. A verdade é que cada pessoa tem seu ritmo, seu metabolismo e isso não é uma ciência exata.

Se você está se alimentando bem, consumindo o mínimo de carboidrato possível, treinando direitinho, seu corpo vai se recuperar mais rápido do que se você estivesse sedentário e comendo massas e doces a vontade.

Alugue sua academia para treinar em casa

Quem pratica atividade física com frequência dorme muito melhor, se você não tem tempo de malhar, alugue seus equipamentos e treine em casa. Não pense que é caro, na Aluga Fitness os aparelhos são bem baratinhos e são de muita qualidade, já que o preço baixo é devido ao fato de a empresa ser fabricante de aparelhos de academia. Corre lá e confere os combos maravilhosos que essa empresa tem para te oferecer. www.alugafitness.com.br

Personal trainer é mesmo necessário?

O profissional de educação física anda muito desvalorizado assim como os nutricionistas depois que surgiram os coaches. O Personal Trainer é o professor de educação física que se dedica a acompanhar de forma individual pessoas que buscam algum objetivo através de exercícios físicos.

Será que faz mesmo diferença treinar com e sem personal trainer? O que ele faz afinal? Quanto custa? Posso malhar sem acompanhamento? Todas essas dúvidas são muito comuns e o post de hora vai te ajudar a tirar todas elas.

O que faz um personal trainer?

Professor de educação física que muitas vezes até buscam outras formações como cursos na área de fisioterapia ou nutrição, por exemplo, que trabalham de forma a promover a evolução física individual de seu aluno.

O Personal Trainer além de acompanhar você no seu treino, vai fazer uma avaliação física completa verificando o que você precisa e combinando com o que você deseja. A partir daí ele vai montar um plano de treino, com a quantidade de vezes por semana, os exercícios, séries, repetições e carga.

Por que contratar um personal trainer?

Por mais tempo que você já esteja treinando, o personal trainer está sempre por dentro das novidades e pode ser que um exercício que você faça já não seja o mais eficiente para o seu objetivo e ele vai te indicar o melhor. Além disso, a execução correta nem sempre é fácil de realizar, e um professor, te acompanhando de perto, vai garantir que você consiga.

A série o seu professor da academia vai passar e a avaliação também pode até ser feita na sua academia, mas são muitos alunos e o professor não conseguirá te dar a atenção que você precisa, corrigindo a execução, aumentando a carga, mudando a série sempre que for necessário.

Posso malhar sem personal trainer?

Claro que pode, afinal, você não vai deixar de malhar porque não tem dinheiro para pagar um personal trainer, mas seus cuidados terão que ser redobrados. Não deixe de seguir à risca o que seus instrutores da academia indicarem. Em caso de dúvidas, não deixe de perguntar, jamais malhe com dúvida.

Além disso, você deve ficar de olho na “validade” do seu treino. A cada três meses peça ao professor para trocar e caso sua academia tenha muitos alunos, procure falar com o professor pelo menos uma semana antes de completar os três meses de treino.

Treine com o aparelho correto

Além do acompanhamento do personal trainer, utilizar os equipamentos corretos também vai fazer com que você tenha resultados mais rápidos. É possível até mesmo alugar os equipamentos para montar uma academia na sua casa.

O preço é tão em conta que muitas pessoas acabam até contratando mesmo um personal trainer, já que há economia em relação ao valor que pagariam em uma academia. Mas para encontrar um aluguel com preço realmente acessível, você precisa encontrar uma empresa como a Aluga Fitness. Em www.alugafitness.com.br você vai alugar equipamentos para musculação e outras atividades com a qualidade de uma academia profissional e preços que cabem no seu orçamento. Corre lá e dá uma conferida!

 

É possível emagrecer até o verão?

Já vamos entrar na primavera, será que é possível emagrecer até o verão? A resposta é: sim, com certeza, desde que você tenha foco. E para te ajudar a alcançar esse objetivo, nós fizemos esse post com várias dicas para quem quer chegar ao verão com tudo em cima.

Quem já está no projeto fitness o ano inteiro está um passo à frente e poderá se dar ao luxo de furar a dieta nas comemorações de final de ano. Quem vai começar a pensar nisso agora e precisa emagrecer muitos quilos, vai ter que abrir mão de alguns costumes ou pelo menos pegar leve na ceia de natal.

Como emagrecer até o verão

Independente do objetivo, a alimentação sempre deverá vir em primeiro lugar. Primeiro porque emagrecimento com saúde só a alimentação correta garante, segundo que se o objetivo é emagrecer, você pode fazer qualquer tipo de exercício, se estiver se alimentando errado não irá conseguir.

Não é que atividade física não seja importante, mas é que não é o maior importante quando se quer emagrecer. Uma dieta voltada para esse processo deve ser o seu foco e a complementação deve ser o exercício.

Então vamos às dicas:

  1. Elimine tudo o que contiver açúcar da sua dieta
  2. Cuidado com alguns tipos de adoçantes, o mais indicado é a Sucralose
  3. Massas viram açúcar no seu corpo, elimine-as também da sua dieta
  4. Carboidratos industrializados também devem ser evitados
  5. Carboidratos naturais devem ser consumidos com moderação, se puder evita-los, faça isso
  6. Evite gorduras vegetais, as exceções são o óleo de coco e o azeite extra virgem
  7. Frutas doces e batatas não fazem mal à saúde, mas se você tem muitos quilos a perder, é melhor evita-las.

Exercícios para emagrecer

Quando se tem mais de 10 quilos para emagrecer, se a pessoa não fizer nenhuma atividade física, surgirá muita flacidez. Então existem exercícios que vão intensificar a perda e ao mesmo tempo te ajudar a ter um corpo mais firme.

Os melhores exercícios para emagrecer até o verão são o Crossfit e a Musculação porque eles trabalham principalmente o ganho de massa muscular. Estes já são comprovados como mais eficientes na queima de gordura do que os aeróbicos que por muito tempo eram considerados os melhores.

Melhores aparelhos para emagrecer até o verão

Se você não tem tempo para frequentar uma academia, pode montar sua academia em casa sem ter que gastar muito para isso e sem se preocupar com a manutenção dos equipamentos. Basta alugar os aparelhos e renovar sua academia sempre que quiser.

A Aluga Fitness tem os aparelhos mais modernos do mercado e com preços super acessíveis. Entre no nosso site www.alugafitness.com.br ou entre em contato pelo telefone (11) 3043-8300 e faça uma orçamento sem compromisso.

Sua academia em casa está mais perto do que você imagina. Com entrega em qualquer endereço do Brasil sem custo adicional e incluindo a manutenção preventiva e corretiva. E se no futuro quiser renovar os aparelhos, você pode com um reajuste mínimo no valor do aluguel.

Emagreça até o verão

Faltam 3 meses para o verão e começa a contagem regressiva para quem quer emagrecer até o verão. Se você já estiver no seu projeto fitness desde o início do ano, seu objetivo com certeza estará mais perto, mas mesmo que não esteja, ainda dá tempo e nós vamos dar dicas para você conseguir.

Dependendo do seu empenho, é possível perder até 15 kg de pura gordura nesses 3 meses, mas é preciso entender que nem sempre o que aparece na balança é um reflexo da realidade, afinal, gordura é muito mais volumoso que músculo, assim, pode ser que você não tenha perdido nada na balança, mas tenha trocado o peso de gordura por peso de músculo.

Se você quer ficar por dentro de tudo isso e emagrecer até o verão, acompanhe a gente e arregace as mangas, seu projeto verão começa agora.

Emagrecer e perder peso é a mesma coisa?

A resposta é não! Nosso corpo não é só gordura, nós temos ossos que não mudam o peso (a menos que você esteja com perda de massa óssea e isso é um problema), água que pode representar um determinado peso no nosso corpo dependendo de algumas condições e isso não tem nada a ver com estar magro ou gordo, e temos gordura e músculos, esses sim podem ser modificados.

Quanto menos gordura você tem e quanto mais músculos você tem, mais saudável e bonito seu corpo fica, sendo assim, muitas vezes a balança não muda, ou seja, você não perde peso, mas seu corpo está cada vez melhor.

Acontece que a gordura está diminuindo e o músculo aumentando, em relação a peso, o músculo está substituindo a gordura. Você está emagrecendo, mas não está perdendo peso e é claro que o contrário também acontece.

Pode ser que você esteja perdendo massa magra, e assim a balança vai descer rapidamente, afinal músculo pesa muito, mas se você não perdeu gordura, você não emagreceu. O ideal é você se guiar pelas suas roupas. Se elas estiverem menos apertadas ou se alguma que não cabia, passou a caber, isso quer dizer que você emagreceu.

Dá para emagrecer até o verão

A alimentação representa 90% do emagrecimento, então foque aí. O primeiro ponto é livrar sua alimentação do açúcar, todo tipo de açúcar. No início vai ser muito difícil, é normal, mas se você fizer isso, conseguirá eliminar seus 15 kg até o verão.

Muitos alimentos viram açúcar dentro do seu corpo como as massas sejam elas comuns ou integrais, tudo que tem sua origem nos carboidratos processados elevam sua glicose. Até mesmo alimentos que são saudáveis precisam ser consumidos com moderação como as frutas muito doces e as batatas.

Exercícios para complementar a dieta

Já foi o tempo em que se acreditava que os exercícios aeróbicos eram os mais indicados para emagrecer. A menos que você escolha exercícios aeróbicos de alta intensidade como HIIT e o crossfit. Você também pode escolher a musculação, que como aumenta sua massa magra, faz você emagrecer até mesmo em repouso.

Caso não tenha tempo de frequentar uma academia, você pode alugar os equipamentos e montar sua própria academia em casa. Basta acessar www.alugafitness.com.br e falar com um de nossos consultores para escolher os melhores equipamentos para o seu espaço. Qualidade, preço baixo e bom atendimento em um só lugar.

Principais lesões por exagero de carga

Praticar atividades físicas regularmente é uma das atitudes que trazem benefícios ao nosso corpo, mas é preciso tomar alguns cuidados para não sofrer lesões, entre esses cuidados podemos citar o exagero de carga. Devido ao alto número de ocorrências de lesões por exagero de carga, decidimos falar sobre as principais no post de hoje.

Além de citar quais são as principais lesões por exagero de carga na musculação, vamos também dar dicas para te ajudar a evita-las. Leia até o final porque a última dica vai salvar seu treino.

Lesões por excesso de carga

Existem outros motivos fora o excesso de carga que podem causar lesões como a execução errada, a falta do aquecimento ou do alongamento, rapidez no movimento, entre outros. Mas de longe o que mais causa lesões é o peso muito acima do seus limites. Veja abaixo as principais lesões por exagero de carga:

  1. Bursite: lesão por esforço repetitivo unido com exagero na carga pode levar a essa inflamação nas articulações. A dor é intensão e pode causar fraqueza no membro automaticamente.
  2. Distensão muscular: rompimento de fibras maiores do que as que se rompem normalmente no processo de hipertrofia. Acontece de repente e na hora do treino, a dor é muito intensa e você deve parar o exercício imediatamente e procurar um médico.
  3. Tendinite: não surge apenas com a atividade física, até mesmo a digitação pode causar inflamação nos tendões. Como a musculação se dá através de exercícios repetitivos, quando você exagera na carga, a tendinite pode acabar surgindo.
  4. Contratura muscular: é uma contração forte e involuntária dos músculos, causa dor e é preciso parar o exercício imediatamente. Se as dores persistirem, é preciso consultar um médico.

O que fazer na hora da lesão?

Em alguns casos a lesão é insuportavelmente dolorosa, em outros nem sentimos na hora, o incômodo só vem com o passar dos dias ou então na hora de treinar de novo. Assim que perceber que aquela dor é diferente da dor do pós-treino, pare o exercício. Se conseguir realizar exercícios com outros membros, você pode fazer, mas se não for possível, não insista.

Logo que perceber a lesão, passe a dar compressas de gelo por 15 minutos 3 vezes ao dia por 3 dias. Não coloque o gelo diretamente na pele para não queimar. Caso utilize pomadas analgésicas, não massageie sobre a lesão durante os três dias subsequentes.

Após os primeiros três dias, se persistirem as dores, inchaço ou hematomas, passe a fazer compressas mornas sempre cuidando para não queimar a pele. Bastam duas vezes ao dia até os sintomas desaparecerem por completo.

Super dica para evitar lesões: aparelhos de qualidade

Aparelhos que não estejam funcionando corretamente, faltando lubrificação ou que sejam de baixa qualidade aumentam as chances de lesões. Você não precisa pagar caro em uma academia, mas escolha aquela que tenha os aparelhos em bom estado ou monte uma academia na sua residência pra você.

A locação de aparelhos é uma opção muito mais barata e com tantos benefícios que você nem pode imaginar. Além do preço reduzido, a manutenção preventiva e corretiva está inclusa no aluguel, assim como a entrega e a instalação dos aparelhos. Você também poderá substituir seus aparelhos de tempos em tempos para que sua academia não fique obsoleta.

Quer saber como fazer isso tudo? Entre em www.alugafitness.com.br e conheça todas as condições e os aparelhos de qualidade que a Aluga Fitness tem para te oferecer.

6 melhores equipamentos da musculação

A musculação é hoje um dos melhores exercícios para o corpo independente do seu objetivo, já que ele promove o ganho de massa muscular, tonificação e também já se comprovou que ela é a melhor para quem quer emagrecer, já que a queima se prolonga durante horas após o treino.

Mas mesmo dentro da musculação, existem alguns aparelhos que se destacam e o post de hoje vai falar sobre os 6 melhores equipamentos da musculação. Assim, se você estiver querendo montar um pequeno estúdio fitness na sua casa, sabe exatamente de quais aparelhos você irá precisar.

Melhores equipamentos da musculação para membros superiores

Peck deck: também conhecido como voador, o peck deck trabalha todo o peitoral, mas também trabalha de forma secundária o abdômen. Além disso, esse aparelho é muito versátil, já que também é possível malhar os músculos das costas com ele.

Cross over: um dos aparelhos mais multifuncionais que existem, o cross over possibilita o treino de quase todos os músculos do corpo porque há várias formas de utilizá-lo. É possível até mesmo treinar os membros inferiores, mas ele é um equipamento de musculação melhor para os membros superiores.

Supino na máquina: com a máquina é possível inclusive variar os graus do supino, você pode fazer o reto ou o inclinado, cada um com resultados diferentes em partes diferentes do membros superiores.

Melhores equipamentos da musculação para membros inferiores

Máquina extensora: tão boa que é utilizada desde o praticante mais iniciante até o mais avançado. Não importa seu nível de treino, a extensora vai te ajudar a tonificar a parte da frente da coxa de forma muito rápida.

Máquina flexora: outro equipamento da musculação utilizado por qualquer nível de atleta. Ele trabalha a parte de trás da coxa e seus resultados também são muito rápidos.

Leg Press: com três graus diferentes de exercícios sendo eles leg de 90º, leg de 45º e leg horizontal podem ser utilizados também por qualquer praticante, mas cada inclinação é indicada para um tipo sendo o horizontal para os mais iniciantes e o de 90º para os mais avançados.

Dieta com musculação

Só a musculação não irá fazer tudo pelo seu corpo. Converse com seu médico, vá ao nutricionista e não dispense o acompanhamento de um professor de educação física. Seguindo uma dieta adequada, esses 6 melhores equipamentos da musculação irão fazer muito mais efeito.

6 melhores equipamentos da musculação na sua casa

Se o seu problema é falta de tempo para fazer musculação, você pode resolvê-lo agora mesmo. A Aluga Fitness é a empresa de aluguel de equipamentos fitness que faz parte do grupo Ergolife, maior fabricante de equipamentos de musculação do Brasil.

Acessando www.alugafitness.com.br ou ligando para (11) 3043-8300 você conversa com um dos nossos consultores que vão te falar sobre os 6 melhores equipamentos da musculação e sobre quaisquer outros que você quiser.

Além de oferecer os melhores preços, alugar os equipamentos sai muito mais em conta porque você recebe os equipamentos na sua casa e tem direito à montagem e à manutenção por conta do aluguel, além disso, de tempos em tempos você pode substituir seus equipamentos por outros mais modernos.

Lesões por não utilizar a esteira antes do treino

O instrutor da academia sempre orienta que você faça esteira antes de iniciar as séries de musculação, mas você ignora? Você não tem ideia do mal que isso pode causar ao seu corpo. Não aquecer da forma correta pode causar lesões seriíssimas e dada a importância do assunto decidimos fazer um post totalmente dedicado a ele.

O acompanhamento profissional jamais pode ser dispensado, bem como a atenção às orientações desse profissional. Partindo daí, as chances de ter uma lesão já diminuem. Quando você realiza o aquecimento da forma correta, seu corpo fica mais resistente e preparado para um treino de força de respeito.

Independentemente de ter uma academia em casa ou frequentar uma academia profissional, você precisará seguir estas orientações, sempre será necessário ter um professor de educação física acompanhando seu treino.

Por que a esteira é tão importante?

Tem gente que acha que se aquecer na esteira antes da musculação é perda de tempo, mas isso é um erro. Se aquecer na esteira melhora a flexibilidade das suas articulações e prepara seu corpo para realizar exercícios intensos. A caminhada na esteira eleva a temperatura do seu corpo e assim você não “dá um susto” nos seus músculos.

A elevação dos batimentos aumenta o fluxo de sangue nos músculos e com isso você recebe a quantidade de energia necessária para a prática do exercício. Além da prevenção de lesões, quando você se aquece na esteira, você melhora o rendimento do seu treino, já que você já conseguirá realizar uma série mais intensa logo a partir do primeiro exercício.

Lesões mais comuns em quem não aquece na esteira

Até mesmo sua postura fica melhor quando você realiza o aquecimento na esteira, fora que quando você já está aquecido, uma carga mais alta não oferecerá o risco de lesão como ofereceria se você não se aquecesse. Abaixo segue um resumo das lesões mais comuns:

  • Lesão no joelho – o excesso de carga é a principal causa das lesões nos joelhos, mas em segundo lugar, a falta de aquecimento também traz dores e pode provocar lesões que levam até a cirurgia. Para evitar as lesões nos joelhos você precisa combinar o hábito de se aquecer na esteira antes do treino com um treino de fortalecimento dos músculos em volta dos joelhos.
  • Lesão na coluna vertebral – a postura incorreta na execução do exercício e a falta de aquecimento são os principais motivos de lesões na coluna.

Como se aquecer na esteira

Não há exercício mais fácil de se realizar do que a caminhada na esteira, mas você pode potencializar utilizando a esteira correta, ou seja, uma esteira de qualidade que você sequer precisa comprar, basta alugar. Você encontra equipamentos de qualidade com preços super acessíveis na Aluga Fitness.

Depois de alugar uma esteira em www.alugafitness.com.br você pode montar vários ritmos de caminhada para elevar rapidamente sua temperatura para ficar o mínimo de tempo possível na esteira. Alterne caminhadas mais lentas com corridas ou trotes atingindo picos de acordo com os seus limites. Em poucas semanas você estará correndo com facilidade na sua esteira.