O Que Fazer no Pós-Treino?

Aumentar o desempenho é um dos maiores objetivos entre os praticantes da musculação. Não existe fórmula certa para adquirir os melhores resultados, visto que cada corpo é um corpo. Porém, seguindo uma boa rotina de treinamento, alimentação e um estilo de vida organizado, os músculos trabalhados durante a atividade física se recuperam e respondem corretamente aos estímulos e você consegue alcançar seus objetivos. 

Separamos algumas dicas e estratégias de pós-treino que ajudam a melhorar o desempenho na musculação. Confira!

Não Esqueça de Alongar seu Corpo

Alongar o corpo antes e depois do exercício ajuda a aliviar as dores musculares provocadas pela atividade física, relaxando os músculos e reduzindo a tensão. Ainda, essa prática é capaz de promover uma maior irrigação dos vasos sanguíneos na região que foi trabalhada, o que aumenta a recepção de nutrientes e acelera o processo de recuperação do músculo. É recomendado ficar pelo menos 30 segundos em cada posição de alongamento. 

Beba Bastante Água

É muito importante manter o corpo sempre hidratado para que ele funcione da melhor forma possível, transportando os nutrientes e eliminando todos os resíduos desnecessários. Como se perde muita água através do suor durante os exercícios, é preciso repor esse líquido perdido para evitar a desidratação e outros prejuízos. É recomendado beber, no mínimo, 2 a 3 litros de água diariamente.

Mantenha uma Alimentação Saudável

Consumir alguma fonte de carboidrato e proteínas após o exercício é muito recomendado para repor a energia gasta sem que o organismo utilize a massa muscular para isso. É recomendado dar prioridade aos alimentos que sejam ricos nesses nutrientes, consumindo-os em até uma hora depois do treino.

Faça Uso da Crioterapia

Esse é um tratamento feito com baixas temperaturas para  se recuperar rapidamente depois de um treino exaustivo. É indicado imergir a parte do corpo mais trabalhada em um recipiente com gelo por alguns minutos, 10 a 20 minutos, após a atividade física.  Isso provoca a contração dos vasos sanguíneos, evitando inflamações e dores muito agudas depois do exercício físico.

Seguindo essas dicas, você vai melhorar o desempenho, evitar lesões e ainda aumentar os movimentos na hora de malhar ou mesmo nas atividades do dia a dia.

Garanta seus equipamentos com a Aluga Fitness. Oferecemos o serviço de aluguel de equipamentos de ginástica e musculação com preços que cabem no seu bolso. Nós temos as melhores soluções para o seu espaço, fale hoje mesmo com nossa equipe!

 

Benefícios de uma Academia em Casa!

Você acha impossível ter uma academia em casa? Atentos para esse diferencial, condomínios de alto padrão oferecem salas de ginásticas cada vez melhores, se transformando no tipo de moradia sob medida para quem busca colocar mais qualidade de vida no dia a dia. 

Pensando nisso, listamos os principais benefícios que uma academia em casa oferece. Confira!

Economia de tempo e dinheiro

A consequência direta de não ter que sair do condomínio para malhar é o ganho de um valioso tempo extra. Sem ter de arcar com a mensalidade da academia, gastos com combustível ou estacionamento, pode-se investir na contratação de um personal trainer.

Muito mais praticidade

Quem treina na academia do condomínio pode treinar nos dias, horários e pelo tempo que desejar, sem se limitar ao período em que as academias convencionais ficam abertas. 

Mais higiene sobre os aparelhos

Muito mais do que um desconforto com isso, os instrumentos coletivos das academias deixam bactérias se não forem devidamente higienizados. Como é bem mais confiável acreditar na higiene que cada um faz no prédio, manter uma academia em casa apresenta mais uma vantagem.

Menor concorrências dos aparelhos

Com uma academia em casa você garante o domínio sobre seus próprios equipamentos, pode aproveitar todo o material sem concorrência e sem depender dos horários de outras pessoas para terminar. É tudo de acordo com o seu critério e bom senso.

Garanta os equipamentos da sua academia com a Aluga Fitness. Oferecemos o serviço de aluguel de equipamentos de ginástica e musculação com preços que cabem no seu bolso. Nós temos as melhores soluções para o seu espaço, fale hoje mesmo com nossa equipe!

Treino Como Combate ao Estresse

O estresse é uma resposta natural que precede uma ação importante para o indivíduo. No entanto, quando a mente se mantém estressada para além desses momentos, é bom ficar atento e buscar atividades prazerosas para desconectar-se das preocupações, frustrações e ansiedade. Uma boa opção são os exercícios físicos, que produzem substâncias no organismo, trazendo sensação de prazer e bem-estar. 

Pensando nisso, criamos uma lista com os melhores exercícios para combater o estresse. Confira!

CORRIDA

A corrida estimula bastante a produção e liberação de endorfina, a corrida é ótima para dissolver as pressões de um dia ou semana intensa. A modalidade ajuda a condicionar a mente para suportar a rotina estressante, pois, durante os treinos, o praticante lida com o cansaço e supera os próprios limites.

CICLISMO

O ciclismo é uma ótima maneira de mudar a rotina positivamente. Ao pedalar, é possível explorar novas paisagens, conhecer melhor os lugares por onde passa e tudo isso utilizando um transporte que não libera poluentes no meio ambiente. E você ainda pode andar de bicicleta em grupo, o que proporciona socialização.

ESCALADA

A escalada é um exercício que respeita o ritmo de cada pessoa. Ela requer os equipamentos de segurança e o acompanhamento de um instrutor, mas cada praticante avança no seu tempo. A grande força física e concentração empenhadas fazem qualquer um se esquecer das perturbações do dia a dia e proporciona aquela incrível sensação de superar os próprios limites.

NATAÇÃO

Um esporte que faz bem para a saúde como um todo, a natação também é excelente para desestressar. Além da respiração, ela trabalha a coordenação de movimentos de pernas, braços e cabeça, deixando as preocupações de lado.

MUSCULAÇÃO

Sem dúvidas, a musculação é uma das mais benéficas atividades físicas para melhorar massa óssea, diminuir o percentual de gordura e, principalmente, recuperar a quantidade perdida de músculos, o que acontece naturalmente com o avanço da idade, você também consegue controlar o estresse.

Garanta seus equipamentos com a Aluga Fitness. Oferecemos o serviço de aluguel de equipamentos de ginástica e musculação com preços que cabem no seu bolso. Nós temos as melhores soluções para o seu espaço, fale hoje mesmo com nossa equipe!

Como Montar um Estúdio Funcional?

O treino funcional é procurado em todo Brasil e ter um estúdio dessa modalidade pode ser mais viável do que uma academia, uma vez que costuma atrair alunos que nem sempre teriam interesse em aulas de musculação ou lutas, por exemplo. Ainda, quem já é dono de academia pode usar parte do seu espaço e montar uma aula de treinamento funcional. 

Está pensando em qual o caminho certo para colocar seu estúdio em funcionamento? Quer saber mais sobre o assunto? Pensando nisso, preparamos esse artigo para tirar todas as suas dúvidas. Confira!

Monte um Plano de Negócios

O plano de negócios é um planejamento da sua ideia de empreendimento fitness. Ao escrever como será seu estúdio funcional fica mais fácil saber a viabilidade projeto. Ainda, outra vantagem do planejamento é mensurar em quanto tempo o seu investimento terá retorno e começará a dar lucro. 

Escolha uma Boa Localização

Um estúdio funcional em uma área central atrai mais alunos do que em lugares mais afastados. Ter escolas, shoppings e condomínios como vizinhos são interessantes para fazer parcerias e oferecer aulas experimentais. Ainda, o gasto com divulgação é menor, pois o estúdio fica em um local onde as pessoas já conhecem bem. 

Crie um Espaço Confortável

No treinamento funcional o aluno espera um contato mais próximo com o professor, por isso as aulas precisam pensadas de acordo com as potencialidades de cada pessoa. Como as turmas possuem até 6 alunos, é preciso ter um espaço agradável para que todos possam se exercitar sem correr o risco de esbarrar em aparelhos ou em outro aluno durante o circuito. 

Contrate um Profissional Qualificado

Escolha professores que já conheçam os equipamentos e tenham afinidade com esse tipo de aula. Ainda é importante treinar os colaboradores das demais áreas da academia para que eles entendam os benefícios da aula de funcional e possam ajudar os interessados no treino.

Garanta os Equipamentos Ideais

Os principais equipamentos que o seu estúdio funcional precisa ter são:

  • Roda Abdominal: O equipamento faz parte do treino funcional para fortalecer os músculos do core. Com ele é possível trabalhar toda a região lombar. É importante adquirir uma roda abdominal com suporte até 250kg.
  • Faixas Elásticas:  Esse equipamento faz parte dos estúdios de pilates e treino funcional. Seu custo é relativamente baixo e vários exercícios podem ser feitos usando esse acessório nas aulas. Além de ser facilmente armazenado. Existem dois tipos de faixas necessárias para os treinos:
  • Mini Band: A qual possui 5cm de largura e 30cm de comprimento e contam com vários níveis de intensidades. 
  • Super Band: A qual possui 200cm e diferentes larguras, variando a intensidade.
  • Rolo Miofascial: O uso desse equipamento ajuda a melhorar a postura, evitar lesões e minimizar a tensão produzida após os exercícios. Ainda é associado a diminuição de dores musculares em praticantes de atividade física e queima de gordura.

 

Agora que você já sabe quais os passos para montar o seu estúdio funcional, está na hora de adquirir seus equipamentos com a Aluga Fitness. Oferecemos o serviço de aluguel de equipamentos de ginástica e musculação com preços que cabem no seu bolso. Nós temos as melhores soluções para o seu espaço, fale hoje mesmo com nossa equipe!

Quais os Principais Equipamentos que uma Academia Precisa Ter?

Você pensa em entrar no setor ou já tem alguma experiência, mas sente que poderia ampliar seus lucros ao ter equipamentos novos? Nesse ramo, a qualidade dos equipamentos tem papel fundamental na permanência do aluno ou não no seu estabelecimento. 

Pensando nisso, listamos os principais equipamentos que uma academia deve ter. Confira!

  • Halteres

Os halteres são um tipo de equipamento que se adapta a vários tipos de treino. É fundamental possuir um kit de halteres com pesos entre 1 a até 10 quilos.

  • Caneleiras

A caneleira ajuda a aumentar a carga do exercício e fazer o corpo gastar mais energia durante a execução da aula. É recomendado possuir pares diversos e pesos de 1 a 5kg.

  • Banco Supino

Esse equipamento é essencial para definir os músculos superiores. Nesse sentido o melhor é ter um tipo de banco capaz de oferecer vários exercícios.

  1. Supino reto;
  2. Supino inclinado;
  3. Supino declinado.

  • Step

O Step é um equipamento individual básico para a sua academia, que auxilia na coordenação motora, resistência muscular sendo recomendado para trabalhar a capacidade cardiorrespiratória.

  • Colchonete

O uso de colchonetes é necessário para as atividades realizadas no solo. Seja alongamentos, ginástica localizada e séries de abdominais, uma academia bem equipada precisa de colchonetes suficientes para cada aluno. 

  • Prancha Abdominal

Os abdominais são um tipo de exercício esperado por qualquer pessoa quando pensa em frequentar uma academia. Por isso, é preciso ter ao menos uma prancha abdominal. O treino em uma prancha abdominal reduz o risco de lesões e dá resultados expressivos em pouco tempo.

  • Bicicleta Ergométrica

A bicicleta ergométrica é um equipamento onde os alunos podem se alongar e praticar o ciclismo em um ambiente monitorado. Ainda, esse equipamento pode ser usado em processo de recuperação de lesões ortopédicas, pois trabalha as articulações dos membros inferiores.

  • Esteira Ergométrica

Caminhar na esteira é um ótimo exercício para iniciantes e combina com todos os tipos de treino. Uma vez que a prática na esteira ergométrica tem início, os benefícios vão além da melhora do humor e ajudam a ter qualidade de vida.

Garanta os equipamentos da sua academia com a Aluga Fitness. Oferecemos o serviço de aluguel de equipamentos de ginástica e musculação com preços que cabem no seu bolso. Nós temos as melhores soluções para o seu espaço, fale hoje mesmo com nossa equipe!

O Que Não Pode Faltar na Infraestrutura da Academia para Segurança dos Alunos?

As academias estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, seja por estética, saúde ou ambos. Por isso, as academias precisam oferecer a melhor infraestrutura e segurança possível, a fim de atrair clientes e garantir qualidade. 

O espaço precisa ter todos os recursos disponíveis que possam garantir a segurança dos alunos. Pensando nisso, preparamos esse artigo com dicas dos  itens que não podem faltar em sua academia. Confira!

Itens de Primeiros Socorros

É preciso disponibilizar itens de primeiros socorros em caso de necessidades e acidentes ou emergências de saúde dos alunos. Além disso, é de extrema relevância que o seu espaço tenha também um Desfibrilador Externo Automático (DEA) para atendimento emergencial em caso de complicações cardíacas dos alunos e frequentadores. 

Profissionais à Disposição

Os alunos podem se confundir na hora de executar algum treino e realizar movimentos arriscados ou prejudiciais à sua saúde e integridade física, por isso, é indispensável ter um profissional qualificado e de confiança à disposição para prevenir acidentes e diminuir o risco de lesões. 

Manutenção dos Aparelhos

Os aparelhos de treino e aeróbicos disponíveis para uso dos alunos precisam estar em perfeito estado. Por isso, é importante fazer manutenções regulares e trocar os equipamentos que não estiverem em bom estado de uso e funcionamento. Já as salas destinadas a atividades como yoga, jump e danças, precisam estar preparadas para oferecer a estrutura necessária para os clientes desfrutarem de sua aula sem problemas.

Organização e Limpeza

A academia é um espaço no qual as pessoas irão exercitar e, consequentemente, suar. Por isso é necessário que o local esteja sempre em boas condições de organização e limpeza. Além de manter o espaço limpo e agradável, colabora para evitar proliferação de vírus ou bactérias e evitar doenças.

Seguindo essas medidas você terá uma academia com a melhor infraestrutura em relação à segurança dos alunos. 

A Aluga Fitness oferece serviço de aluguel de equipamentos de ginástica e musculação com preços que cabem no seu bolso. Nós temos as melhores soluções para o seu espaço, fale hoje mesmo com nossa equipe!

Benefícios de Correr na Esteira

Correr na esteira da academia é uma forma fácil e eficaz de fazer exercício físico pois requer pouca preparação física e possui diversos benefícios, como aumento da resistência física, queima de gordura e desenvolvimento de vários grupos musculares, como pernas, costas, abdominais e glúteos. 

A corrida na esteira possui várias vantagens. Confira! 

Maior Segurança

Correr no interior com uma esteira reduz o risco de acidentes e de lesões, como colocar o pé num buraco ou acidentes de trânsito, aumentando a segurança; 

Correr a Qualquer Hora do Dia

Utilizar a esteira permite que você pratique o exercício a qualquer hora do dia e, por isso, é possível queimar gorduras mesmo depois de terminar as tarefas diárias; 

Manter o Ritmo

Na esteira é possível regular uma velocidade constante de corrida, o que não deixa que a corrida se torne muito lenta ao longo do tempo, ou acelere demais. Assim, você não fica cansado mais rapidamente; 

Regular o Tipo de Piso 

A esteira também permite dificultar a corrida por meio de alterações na inclinação da esteira, possibilitando correr em pisos mais acentuados, como se estivesse correndo em uma montanha; 

Controlar o Ritmo Cardíaco

As esteiras possuem aparelhos que ajudam a medir a frequência cardíaca através do contato da mãos com a barra de segurança, sendo possível evitar problemas cardíacos e verificar a frequência cardíaca máxima atingida durante o exercício.

Garanta a esteira da sua academia com a Aluga Fitness. Oferecemos o serviço de aluguel de equipamentos de ginástica e musculação com preços que cabem no seu bolso. Nós temos as melhores soluções para o seu espaço, fale hoje mesmo com nossa equipe!

Como Montar uma Academia em um Condomínio?

A prática de exercícios físicos tem se tornado muito comum e com isso os espaços de academias em condomínios também. Para aqueles que ainda não possuem um espaço dedicado à prática de exercícios físicos, é possível implantá-lo a partir do desenvolvimento de um projeto que inclui a definição do espaço, a compra de equipamentos apropriados e até mesmo a contratação de um professor. 

Pensando nisso, preparamos um passo a passo para implantar uma academia no seu condomínio. Confira!

Faça uma Pesquisa com os Moradores

Realizar uma pesquisa com os moradores do condomínio sobre a implantação de uma academia deve ser o primeiro passo para a elaboração de um projeto. Assim, o síndico conseguirá ter noção do interesse dos moradores e quais os tipos de equipamentos poderão ser adquiridos a partir das sugestões feitas na pesquisa. 

Elabore o Projeto de Implantação

Se a pesquisa com os moradores tiver um retorno positivo, o síndico terá sinal verde para começar, de fato, o projeto. Nesse momento, entra a escolha do espaço dentro do condomínio onde a academia será instalada. O tamanho mínimo ideal para o conforto do usuário é de 16m² e deverá ser arejado e com claridade. No projeto, deverão constar informações sobre a quantidade de unidades no condomínio, a média de moradores, o desenho do espaço (incluindo os tipos de equipamentos e sua quantidade), a distância entre os equipamentos (deve variar de 40cm a 1m), os acessórios, a existência de espelhos, aparelho de som, bebedouro e itens de decoração. 

Aprove o Projeto com os Moradores

Após finalizado o projeto da academia, é preciso convocar a assembleia de condomínio para que seja apresentado aos moradores. Assim, todas as dúvidas poderão ser supridas e todos os moradores deverão aprovar o orçamento e as obras.

Com todos os passos anteriores em ordem, é hora de contatar uma empresa especializada!

Procure orientação com empresa especializada em implementação e gestão de academias. Solicite um orçamento de layout com a quantidade adequada de equipamentos e acessórios adequadas para suprir a necessidade dos hóspedes.

Realize as Obras Necessárias

Após a aprovação do projeto por parte dos moradores, o síndico deverá contratar os prestadores de serviços para executar as obras necessárias para implantar a academia de ginástica em condomínios. Se já existir um espaço destinado à academia, podem ser necessários apenas alguns reparos. Caso não tenha um espaço, ele deverá ser construído na área comum. 

Adquira os Aparelhos Necessários

Com o espaço pronto, o síndico deverá adquirir os equipamentos. Existem vários aparelhos para academias, cada um com a sua funcionalidade. É importante pesquisar sobre cada um deles e escolher os que melhor irão satisfazer as necessidades dos hóspedes. Abaixo estão listados os principais equipamentos:

  • Bicicletas Ergométricas;
  • Elípticos;
  • Esteiras;
  • Estação de Musculação;
  • Halteres de 01 a 12 Kg;
  • Colchonetes;
  • Tornozeleiras.

Para adquirir os aparelhos da sua futura academia existem dois modos: a compra e o aluguel. O cliente pode solicitar aluguel de aparelhos separados ou optar por um dos combos que as empresas oferecem.

Os equipamentos são usados constantemente e têm um desgaste mais rápido, por mais que sejam bem cuidados. Caso escolha adquirir os equipamentos por aluguel, entre em contato com a Aluga Fitness para garantir o atendimento mais rápido e ainda ter o melhor custo-benefício. Além disso, ao alugar equipamentos, os mesmos continuamente serão renovados caso aparentem muito desgaste ou problemas, para oferecer uma boa aparência e funcionalidade aos clientes.

Ao fazer negócio com a Alugar Fitness, você não precisa se preocupar em realizar a manutenção periódica dos equipamentos, pois nós fazemos isso para você. Garantimos mais durabilidade aos equipamentos e bem-estar aos usuários da academia. 

Desenvolva um Regulamento de Uso

Como os equipamentos serão de uso comum, é preciso criar um regulamento para que esses sejam em utilizados. O desenvolvimento de um regulamento ajuda a preservar os equipamentos e ter um controle de quem frequenta a academia. Isso permitirá ao síndico avaliar a experiência e, se for o caso, investir mais no local.

A Aluga Fitness oferece serviço de aluguel de equipamentos de ginástica e musculação com preços que cabem no seu bolso. Entre em contato para montar um plano personalizado para sua necessidade. Nós temos as melhores soluções para o seu espaço, fale hoje mesmo com nossa equipe!

Dicas para quem Treina na Academia durante a Pandemia

Com a retomada gradual do funcionamento das academias e das práticas esportivas fora de casa durante a pandemia, voltar a treinar requer cuidados para que possa manter a si mesmo e os outros em segurança. 

Pensando nisso, preparamos esse artigo com dicas que te protegerão do contato com vírus, bactérias e fungos, que são comuns nesses locais. Confira!

Observe a Limpeza do Local

Fique atento à limpeza da academia nas áreas de atividades, bem como em banheiros e vestiários. É importante, ainda, ficar de olho na ventilação do local. Caso o ambiente seja completamente fechado, verifique as condições dos aparelhos de ar condicionado, converse com o responsável pela academia.

Cubra o Rosto ao Tossir ou Espirrar

Não se esqueça que, ao tossir ou espirrar, deve cobrir sempre com o braço ou um lenço de papel, que deve ser descartado depois de utilizado. Quando isso ocorrer, não use as mãos, pois terão contato com aparelhos e outras superfícies, ajudando na disseminação de vírus.

Use Máscara

Sempre que estiver na academia use máscara a todo o momento. Assim, você e os demais alunos ficam seguros.

Use Álcool Gel

Use álcool em gel 70% e lenços de papel para limpar os aparelhos compartilháveis antes e depois de usá-los, mesmo que a academia conte com profissionais para isso. Caso não tenha os produtos para higienização dos aparelhos, evite tocar o rosto, especialmente mucosas de boca, nariz e olhos, e lave as mãos com água e sabão sempre que possível.

Não Compartilhe Nada

Leve sua própria garrafa de água e uma toalha de uso pessoal, lembrando de não compartilhar com ninguém esses itens pois corre o risco de propagar o vírus.

Hidrate-se

É importante manter-se hidratado durante os treinos, pois as células e órgãos linfóides, envolvidos na defesa do organismo, se fortalecem com a ingestão adequada de líquidos, além de uma dieta equilibrada.

Seguindo essas dicas você mantém a sua saúde física e ainda ajuda a evitar o contágio da Covid-19.

A Aluga Fitness oferece serviço de aluguel de equipamentos de ginástica e musculação com preços que cabem no seu bolso. Nós temos as melhores soluções para o seu espaço, fale hoje mesmo com nossa equipe!

Como Montar uma Academia em um Hotel?

A prática de exercícios físicos é essencial a quem deseja conquistar um bom condicionamento físico e ter uma boa saúde. Por isso, academias em hotéis têm sido um espaço cada vez mais utilizado pelos hóspedes. Se o seu Hotel ainda não tem, pode implantar uma, optando por alugar equipamentos fitness em vez de comprá-los. No entretanto, são necessários alguns cuidados na escolha dos equipamentos e do espaço onde funcionará a academia.

Pensando nisso, preparamos esse artigo para apresentar as principais dicas para melhor aproveitar o espaço da sua futura academia. 

Qual o espaço necessário para se montar uma academia?

Para garantir a segurança dos hóspedes o espaço mínimo para montar uma academia é de 40m² com a aquisição de equipamento de menor metragem. Caso queria fazer a inclusão de aulas de ginástica ou dança recomendo espaço entre 80m² ou 100m². Ainda, é importante levar em conta a distância entre os equipamentos, que precisa ser de 40 cm a 1 m, dependendo do aparelho.

Qual a média de hóspedes do Hotel?

Quantos hóspedes o Hotel recebe por dia, semana e mês? Faça um levantamento desses dados para poder planejar a quantidade de aparelhos que serão necessários na academia. Assim, você não terá problemas com a falta ou sobra de equipamentos.

Quais os principais aparelhos que deve ter em uma academia?       

Existem vários aparelhos para academias, cada um com a sua funcionalidade. É importante pesquisar sobre cada um deles e escolher os que melhor irão satisfazer as necessidades dos hóspedes. Abaixo estão listados os principais equipamentos:

  • Bicicletas Ergométricas;
  • Elípticos;
  • Esteiras;
  • Estação de Musculação;
  • Halteres de 01 a 12 Kg;
  • Colchonetes;
  • Tornozeleiras.

Qual será o modo de aquisição dos aparelhos?

Para adquirir os aparelhos da sua futura academia existem dois modos: a compra e o aluguel. O cliente pode solicitar aluguel de aparelhos separados ou optar por um dos combos que as empresas oferecem.

Os equipamentos são usados constantemente e têm um desgaste mais rápido, por mais que sejam bem cuidados. Por isso, optar pelo aluguel dos equipamentos de academia pode ser mais rápido e ainda ter o melhor custo-benefício. Além disso, ao alugar equipamentos, os mesmos continuamente serão renovados caso aparentem muito desgaste ou problemas, para oferecer uma boa aparência e funcionalidade aos clientes.

Com todos os passos anteriores em ordem, é hora de contatar uma empresa especializada!

Procure orientação com empresa especializada em implementação e gestão de academias. Solicite um orçamento de layout com a quantidade adequada de equipamentos e acessórios adequadas para suprir a necessidade dos hóspedes.

A Aluga Fitness oferece serviço de aluguel de equipamentos de ginástica e musculação com preços que cabem no seu bolso. Entre em contato para montar um plano personalizado para sua necessidade. Nós temos as melhores soluções para o seu espaço, fale hoje mesmo com nossa equipe!