Equipamentos indispensáveis para uma academia de sucesso

Há um cenário em constante mudança na indústria de fitness, no qual a personalização, um senso de comunidade e experiências únicas para os membros são realmente valorizados pelos consumidores. Um treino não é mais apenas uma sessão solitária e silenciosa, tudo o que é feito impacta em uma academia de sucesso.

No mundo de hoje, mais e mais pessoas estão caminhando em direção a um modelo vida fitness, onde as academias de maior sucesso buscam maneiras de surpreender as pessoas. A indústria de fitness busca criar uma experiência única e memorável, agregando valor ao mesmo tempo.

Os equipamentos de sua academia podem impactar em como os clientes percebem o lugar. Por exemplo, sua academia tem diversidades de aparelhos? Eles são de qualidade? Tudo isso pode contribuir para sua academia alcançar o sucesso.

Quais equipamentos preciso ter em minha academia?

Saber quais os itens essenciais para uma academia são essenciais para fidelizar clientes e conseguir conquistar o sucesso. Mas por onde começar, quais itens indispensáveis?

Para facilitar, você pode separar em dois grandes grupos para entender as suas necessidades: os aeróbicos e os equipamentos de musculação. Vamos lá?

Aeróbicos

O equipamento aeróbico simula os movimentos de exercícios aeróbicos, como o próprio nome sugere, como caminhada, corrida, remo, esqui, caminhada, ciclismo e escalada. Essas atividades movem seus grandes músculos de forma rítmica e contínua.

Equipamentos aeróbicos essenciais:

  • Bicicleta ergométrica;
  • Bicicleta spinning;
  • Esteiras;
  • Jump;
  • Elíptico.

Musculação

Os equipamentos de musculação são aqueles usados para treinamento de força, com a finalidade de ganho de massa muscular e fortalecimentos do corpo. Eles trabalham grupos diferentes de músculos.

Equipamentos de musculação essenciais:

  • Supino;
  • Remada sentada;
  • Leg Press,
  • Puxada alta e baixa;
  • Flexores e extensores;
  • Adutor e abdutor;
  • Aparelhos para glúteo;
  • Prancha abdominal.

Itens avulsos

Existem itens que ajudam a complementar os exercícios ou é necessário para fazer um exercício específico, por exemplo:

  • Anilhas;
  • Halteres;
  • Colchonetes;
  • Bancos

Quanto fica para comprar todos os aparelhos necessários?

Você não precisa comprar todos os aparelhos para começar a sua academia, isso é muito mais simples do que parece. Você pode optar por alugar alguns ou até mesmo fazer um kit especial com alguns aparelhos para você começar.

Aqui na Aluga Fitness temos diversos aparelhos novos disponíveis para aluguel e combos já feitos para te ajudar nessa nova jornada.

A locação de equipamentos para academias possui muitos benefícios, como a isenção de custo com manutenção, facilidade de inclusão e substituição, locação por tempo determinado e suporte técnico permanente.

Entre em contato agora com nossos especialistas!

Dor muscular pós-treino: como evitar este desconforto?

Se o treino de ontem está fazendo seus músculos gritarem hoje, considere isso um bom sinal. Você provavelmente tem “dor muscular de início tardio” (DMIT), e isso significa que você trabalhou duro o suficiente para que suas fibras musculares crescessem.

Isso pode acontecer quando você aumenta a intensidade, frequência ou duração do treino, ou quando tenta uma nova atividade. À medida que seus músculos se recuperam, eles ficam maiores e mais fortes, abrindo caminho para o próximo nível de condicionamento físico.

Por que nossos músculos ficam doloridos em primeiro lugar?

A dor muscular após o exercício sinaliza que você causou danos aos tecidos musculares. Quando esse dano ou microrruptura acontece, seu corpo inicia o processo de reparo, desencadeando a inflamação no local da lesão. Essa lesão serve para aumentar o músculo, parece ser algo ruim, mas fique tranquilo, não é.

Nem todas as dores musculares são iguais

Quando se trata de dores musculares, existem dois tipos:

  • dor muscular aguda, também conhecida como dor muscular imediata
  • dor muscular de início tardio (DMIT)

Dor muscular aguda é sentida durante ou imediatamente após o exercício, isso geralmente é descrito como uma dor em queimação. É causado por um acúmulo de ácido láctico nos músculos. Esse tipo de dor muscular desaparece rapidamente.

Com dor muscular de início tardio, seus sintomas atingem o pico 24 a 72 horas após o exercício. Essa é a dor e a rigidez que você sente no dia seguinte ao exercício. Ele se origina de rupturas microscópicas em suas fibras musculares e nos tecidos conjuntivos circundantes durante o exercício.

Isso geralmente acontece depois que você usa os músculos de uma maneira que eles não estão acostumados, como em um treino novo ou mais intenso.

Existem maneiras de prevenir essas dores?

Sim! Você pode executar alguns cuidados para que esses incômodos não te atormentem.

  • Alimente-se bem com proteínas magras e carboidratos de baixo índice glicêmico e tente ingerir algo até duas horas após os exercícios.
  • Durma o necessário para que seu corpo descanse bem.
  • Aqueça e faça alongamentos, prepare seu corpo para os exercícios.
  • Respeite seus limites. Se começar a se sentir desconfortável com os exercícios, faça uma pausa.

Já está sentindo o desconforto e quer amenizar as dores?

  • Faça massagens para relaxar a área dolorida.
  • Compressas quentes também ajudam a relaxar os músculos. Utilize uma bolsa com água quente ou uma toalha aquecida nos locais que estão incomodando.
  • Descanse, deixe seus músculos se refazerem. Isso não quer dizer que você deva ficar parado, mas trabalhe músculos diferentes e faça treinos aeróbicos.

Quanto tempo deve durar a dor muscular?

As dores musculares que ocorrem após um treino rigoroso geralmente desaparecem após 24 a 48 horas de descanso. Mas se não desaparecerem após alguns dias de descanso ou mesmo se tornarem mais intensas, pode ser um sinal de que você sofreu uma lesão muscular grave.

Sentir fortes dores musculares durante um treino também pode ser um sinal de que você tem uma tensão muscular ou lesão muscular. Se a dor muscular for acompanhada de dificuldade para respirar, febre alta, fraqueza muscular e rigidez do pescoço, consulte um médico.

Agora que você já sabe com se preparar para treinar e o que fazer depois dos treinos para evitar dores, saiba que um equipamento de qualidade faz toda a diferença para o treino!

Na Aluga Fitness, possuímos uma variedade de equipamentos para você montar uma academia completa com um preço mensal que cabe no seu bolso. Fale com nossos consultores e fique por dentro das novidades!

Por que você deveria investir em uma academia para o seu residencial?

Se você está se perguntando quais facilidades você pode adicionar ao seu residencial para atrair mais inquilinos ou aluguéis mais altos, você deve ter considerado adicionar uma academia. Você deixaria os possíveis locatários muito felizes se o fizesse.

As comodidades no novo mercado de residenciais de hoje alcançaram novos patamares, com academias completas, piscinas, churrasqueiras, suítes para hóspedes e outras áreas de uso comum que expandem sua casa além de suas quatro paredes. Agora, os lares estão deixando de serem apenas casas – eles precisam fazer parte de um estilo de vida.

Muitos residentes podem considerar se mudar ou permanecer em seu local por um longo prazo com base exclusivamente nas comodidades do residencial, como academia, piscina, clube e privilégios semelhantes.

Os benefícios para sua propriedade

A principal vantagem de ter acesso a boas instalações, públicas e privadas, é que elas podem agregar valor e conveniência ao seu imóvel. Quanto melhores as facilidades que estão em sua propriedade, mais valiosa ela será e maior potencial de valorização você terá.

Propriedades de investimento com melhores áreas de lazer também podem cobrar aluguéis mais altos devido ao desejo dos inquilinos. Isso permitiria um melhor retorno do investimento para um investidor.

Padrão de vida aprimorado

Considere quantos residentes estão interessados ??em manter um estilo de vida saudável e preferem malhar perto de casa em vez de dirigir ou caminhar até uma academia próxima.

Você pode promover um padrão de vida mais alto com uma academia de ginástica reservada exclusivamente para residentes e membros da comunidade. Isso posiciona sua propriedade como uma propriedade voltada para o bem-estar e pode atrair mais residentes que desejam ter um estilo de vida saudável.

Apelo estético

Você pode atrair mais residentes com uma propriedade ou planta de construção esteticamente atraente. As pessoas costumam visitar muitos lugares antes de escolher um para morar.

Adicionar uma academia no seu residencial pode ajudar a aumentar a estética do espaço, tornando-o um destino mais atraente para os moradores em potencial que estão considerando estender sua estadia (em casos de aluguéis).

Quando custará uma academia?

Embora uma academia residencial não precise se parecer com um complexo de treinamento profissional, ela precisa oferecer equipamentos bem conservados para seus inquilinos começarem a suar.

Isso não precisa custar uma fortuna! A Aluga Fitness possui projetos incríveis em 3D para você visualizar sua academia. Solicite uma visita e aproveite todos os benefícios de ter uma academia no seu residencial!

Bicicleta ergométrica: vertical ou horizontal?

As bicicletas ergométricas proporcionam um ótimo treino cardiovascular com muitos benefícios de condicionamento físico: ajuda a aumentar os músculos, fortalecem as pernas e podem ser ótimas para queimar calorias. Mas com tantas no mercado, como encontrar a melhor bicicleta para você? Melhor escolher a bicicleta horizontal ou a bicicleta vertical?

Por que é importante saber a diferença entre as duas bicicletas?

As bicicletas ergométricas são um excelente exercício de baixo impacto e podem ser adequadas para a maioria dos níveis de condicionamento físico. Cada uma das bicicletas tem diferentes níveis de conforto, envolvem diferentes músculos, requerem diferentes níveis de equilíbrio e estabilidade.

Cada pessoa tem limitações e objetivos diferentes. Essas informações, junto com a compreensão de como as duas bicicletas ergométricas mais comuns são diferentes, o ajudarão escolher qual bicicleta ergométrica é a melhor para seus objetivos de condicionamento físico!

Horizontal X Vertical: 3 principais comparações

Cada bicicleta tem diferentes pontos fortes, portanto, podem servir a diferentes funções no seu treinamento. Considere os seguintes pontos ao decidir qual bicicleta ergométrica usar.

  1. Bicicletas horizontais são mais confortáveis ??do que bicicletas verticais

Bicicleta horizontal: o assento da bicicleta coloca o corpo em uma posição mais natural e costuma ser mais fácil para as articulações e as costas durante o exercício.

A posição corporal é como se sentar em um móvel com assento adequado e encosto. E, em muitos casos, o encosto é ligeiramente reclinado. Os assentos são geralmente maiores, fornecem mais apoio lombar para as costas e têm pedais posicionados na frente do corpo, tornando o treino muito mais confortável e estável.

Bicicleta vertical: uma bicicleta vertical é semelhante a uma bicicleta normal de estrada. Os assentos são menores, sem apoio para as costas e os pedais são posicionados embaixo do corpo.

Por causa da posição e do tamanho do assento, bem como a leve inclinação para frente necessária para alcançar o guidão, andar de bicicleta pode ser desconfortável em certas áreas do corpo.

  1. As bicicletas verticais envolvem mais músculos do que as bicicletas horizontais

Bicicletas horizontais: você fica em uma posição sentada, sem a opção de ficar em pé e envolver diferentes músculos. Por causa da posição do assento e da ligeira reclinação, muitos clientes não envolvem seus músculos centrais/abdominais usando esta bicicleta.

Usar esta bicicleta normalmente envolve apenas a parte inferior do corpo. No entanto, como fornece um ambiente estável que não exige que você se segure no guidão, e você poder ser um pouco mais versátil com o que fazem com as mãos durante o exercício (usar pesos, ler um livro etc.).

Bicicletas verticais: As bicicletas verticais permitem que você fique em pé, tal como uma bicicleta de estrada. Isso te permitirá envolver mais músculos e usar músculos diferentes do que apenas uma posição de pedalada sentada.

Como o assento exige que se segure durante o exercício, sentar-se e ficar em pé em uma bicicleta vertical irá envolver os músculos abdominais. No entanto, isso requer um pouco mais de equilíbrio e estabilidade do que a bicicleta reclinada.

A parte inferior do corpo está envolvida nas posições sentada e em pé. Mudar para a posição ereta também envolverá os músculos glúteos e os braços. Alternar das posições sentada para em pé oferece mais um treino de corpo inteiro.

  1. Ambas as bicicletas têm a capacidade de queimar calorias

Bicicletas horizontais: as bicicletas horizontais têm o estigma de não ser tão eficazes quanto a bicicleta ergométrica em relação à queima de calorias. No entanto, a queima de calorias é fortemente determinada pela intensidade e duração do treino. E a bicicleta horizontal pode ser tão eficaz quanto a bicicleta vertical.

Por causa do conforto da bicicleta, em comparação com a bicicleta ergométrica vertical, muitos podem achar mais fácil passar mais tempo na bicicleta horizontal. Além disso, eles são capazes de se esforçar mais e pedalar mais rápido, o que resultará em mais calorias queimadas.

Bicicletas verticais: como as bicicletas verticais podem envolver mais músculos, a maioria das pessoas presume que queimarão mais calorias. Isso pode ser verdade. Mas existem outros fatores a serem considerados. Essas bicicletas tendem a ser menos confortáveis, o que pode significar que a duração e a intensidade do treino são muito mais curtas.

Isso também pode afetar o prazer do exercício, que pode afetar fortemente a queima de calorias ao longo do tempo. No entanto, para quem não se importa com um leve desconforto e estão procurando trabalhar duro, essa pode ser uma maneira muito eficaz de queimar calorias.

Qual a melhor para mim?

Lembre-se, se você escolher uma bicicleta horizontal ou uma bicicleta horizontal, o que realmente é adicionar movimento ao seu dia para uma vida mais saudável. Você pode alugar os dois modelos com a Aluga Fitness e descobrir qual melhor se encaixa no seu treino.

Equipamentos de academia: existe uma ordem ideal para treino?

Você já sabe que a ordem de certas coisas é importante, como por exemplo, colocar as meias antes dos sapatos. Bem, quando você está malhando na academia, a ordem também importa.

No entanto, não existe uma ordem universalmente “certa”. Pedir “a melhor ordem de exercícios” seria como perguntar a um mestre de xadrez qual é o melhor lance no xadrez, vai variar.

Há uma variedade de fatores que você precisa levar em consideração antes de escolher a ordem de treino. Quais são as suas metas ao fazer ginástica? Qual é o seu histórico de condicionamento físico? Quanto tempo você pode dedicar ao seu regime de condicionamento físico? E assim por diante.

O que é uma ordem de treino?

Uma ordem de treino de academia é a rotina de exercícios que você faz em uma academia. Esta ordem determinará o curso de seus treinos. Por exemplo, você pode começar seu treino fazendo 15 minutos de corrida em uma esteira e depois fazer 4 séries de flexões, seguidas de 20 abdominais.

Todo mundo que se exercita precisa ter uma ordem de treino, pois ela fornece estrutura para seu treinamento. Também é mais fácil acompanhar seu progresso se você tiver uma ordem definida para os exercícios.

A ordem do exercício é importante?

A ordem dos exercícios é muito importante. Se você não tiver uma ordem, acabará fazendo uma série de exercícios aleatórios. Esses exercícios podem não o ajudar a atingir seus objetivos de condicionamento físico ou podem ser uma forma ineficiente de alcançá-los.

Um personal trainer fornecerá uma ordem de exercícios com base em suas capacidades de desempenho e objetivos de fitness. Esta ordem de treino será adaptada às suas necessidades para que você possa aproveitar ao máximo o seu tempo na academia.

Qual é a rotina é mais eficaz?

Não existe uma rotina de treino que sirva para todos e que seja a melhor ordem de exercícios. Todo mundo tem seus próprios requisitos de treino específicos que uma sequência de exercícios de ginástica deve atender. Por exemplo, um boxeador peso-pesado terá um regime de exercícios muito diferente de um campeão de ciclismo.

Isso ocorre porque eles precisam treinar músculos diferentes para serem bons no que fazem. Um campeão de ciclismo fará muito mais exercícios aeróbicos do que um boxeador. É por isso que é importante encontrar uma rotina de exercícios eficaz que se adapte ao máximo às suas necessidades.

Por exemplo, se seu objetivo principal é perder peso, então você pode querer fazer exercícios aeróbicos, como andar de bicicleta ou correr.

Existe uma ordem de treino recomendada?

Para a maioria das pessoas, na maioria das vezes, a ordem adequada dos exercícios pode ser resumida em uma frase simples:

Exercícios mais exigentes devem ser realizados antes de exercícios ‘mais leves’.

Aqui estão alguns exemplos:

  • Os exercícios para músculos maiores devem vir antes dos exercícios para músculos menores.

Exemplos: peito ou costas antes dos ombros, bíceps ou tríceps. Ombros antes do bíceps ou tríceps.

  • Os exercícios compostos devem vir antes dos exercícios de isolamento.

Exemplos: supino antes dos halteres. Agachamento antes das extensões das pernas.

  • Os exercícios de peso livre/peso corporal devem vir antes das máquinas.

Exemplos: Agachamento ou levantamento peso antes do leg press. Supino com barra antes do levantamento com máquina inclinada. Flexões antes das remadas da máquina apoiadas no peito.

Mas como citado acima, tudo isso pode variar muito dependendo de qual é a sua meta.

Tenha aparelhagem de qualidade para seus treinos

A Aluga Fitness possui equipamentos de excelente qualidade e preços proporcionais ao tamanho da estrutura disponível. Nós temos as melhores soluções para o seu espaço! Conheça os equipamentos disponíveis para locação e solicite hoje seu orçamento.

Como incrementar a experiência da minha academia?

Há um cenário em constante mudança na indústria de fitness, no qual a personalização, um senso de comunidade e experiências únicas para os membros são realmente valorizados pelos consumidores.

Por isso, pensar nos clientes é uma tarefa que deve ser continua, pois, além de fidelizar os seus clientes, atrairá pessoas interessadas em desfrutar de todas as vantagens de escolher a sua academia como local para praticar exercícios.

Em vez de pensar em melhorar os negócios da sua academia como uma tarefa enorme e assustadora, pense nisso em termos de passos pequenos, significativos e realizáveis ??que você pode dar. Dedique-se pouco a pouco a seus objetivos de negócios e você desfrutará de melhorias contínuas e mensuráveis.

Sendo assim, separamos algumas dicas para você incrementar a experiência do cliente na sua academia.

Cuidados com o local

Ter uma área limpa e espaçosa para se exercitar é extremamente importante. Afinal, quem quer lutar contra poeira, mofo ou sujeira quando está tentando aumentar sua velocidade e resistência?

Ofereça aos clientes em potenciais um tour pelo local, dando a chance de eles explorarem o local e verem suas condições. Tenha equipamentos de alta qualidade e em (boas) condições de funcionamento.

Como é a situação do estacionamento? Se o cliente planeja dirigir até a academia, não quer perder tempo lutando por uma vaga.

Climatização

Ao treinar, nós suamos muito, é uma consequência da atividade física. Mas um local arejado, com uma temperatura regulada, traz muito mais conforto para que o aluno faça seus exercícios.

Um lugar bem climatizado incrementa a experiência do aluno enquanto malha, mas isso não deve ser pensado somente para o calor, no tempo frio, a academia também deve ter um clima bom para realizar os treinos. Ninguém quer ficar congelado.

Uma boa música faz a diferença

Uma boa trilha sonora pode deixar o treino mais divertido e também trazer aquela motivação. Você pode montar uma playlist para a academia ou fazer uma compartilhada com os alunos, assim, eles podem colocar as músicas preferidas deles para malhar.

Atenção a aparelhagem

Já mencionamos anteriormente, mas esse tópico merece reforço. Ter um repertório extenso de aparelhos faz uma diferença enorme e atrai diversos públicos (desde jovens até mais idosos), pois fica bem mais fácil personalizar os treinos.

Cuide da manutenção e limpeza dos aparelhos, ninguém quer ficar em aparelhos que podem colocar a segurança ou a saúde em risco.

Para ter sempre os melhores equipamentos para sua academia, você pode contar com a Aluga Fitness! A locação de equipamentos para academias possui muitos benefícios, como a isenção de custo com manutenção, facilidade de inclusão e substituição, locação por tempo determinado e suporte técnico permanente.

Academia de sucesso em 9 passos

Muitas coisas podem passar pela sua cabeça ao tentar ter uma academia de sucesso: por onde começar, como atrair clientes, o que devo fazer? Realmente, são várias etapas que precisam ser planejadas com muita atenção.

É necessário não só atrair novos clientes como incentivar aqueles que já frequentam a sua academia a continuarem. Sempre haverá aqueles que vão apenas uma vez ou que acabam desistindo depois de um tempo.

Separamos algumas dicas para que sua academia seja um sucesso.

  • Público-alvo

Entender seu público-alvo é essencial para criar o melhor marketing para sua academia. Você precisa ter uma ideia de que tipo de pessoas você deseja na academia.

Com isso em mente, você conseguirá pensar melhor no tipo de decoração, quais equipamentos serão necessários, os tipos de professores e conseguirá fazer campanhas de marketing mais efetivas.

  • Espaço, Design e Layout

Para ter um bom desempenho, uma academia deve ser projetada com muito cuidado – a instalação deve ser espaçosa, bem estruturada e devidamente organizada para poder acomodar muitos usuários e vários tipos de exercícios ao mesmo tempo.

  • Ofereça várias aulas de treino

As pessoas tendem a experimentar coisas novas se você lhes oferecer. Eles ficam entediados com a mesma rotina e desenvolvem uma paixão por novos exercícios, como pilates, ioga, zumba, etc. Eles gostam de um ambiente estimulante, onde podem aprender novas técnicas de exercícios e de se manter saudáveis. Por isso, ter vários tipos de aulas e aparelhagem é um grande diferencial.

  • Ofereça várias opções de pagamento

Academias de sucesso são aquelas que garantem que cobrem todas as opções de pagamento do cliente. Seja em dinheiro, cartão, PIX ou aplicativo de pagamento como Paypal, sua empresa precisa estar pronta para lidar com todos os tipos de fluxo de caixa.

  • Comunique-se com os clientes

No ambiente competitivo de hoje, é difícil encontrar novos clientes, muito menos transformá-los em clientes de longo prazo. A comunicação é a chave para construir relacionamentos duradouros com seus clientes.

Estabeleça presença online e envolva seus clientes por meio de mídias sociais, campanhas por e-mail e questionários – isso o ajudará a conhecê-los melhor e fornecerá feedback útil.

Ao mesmo tempo, não se esqueça da forma mais simples de comunicação – a cara a cara. Certifique-se de que você e sua equipe estão cumprimentando os clientes e demonstrando interesse genuíno em seu plano de gerenciamento de saúde e condicionamento físico.

  • Equipe competente e prestativa

O “fator humano” é outra das qualidades importantes de uma boa academia. Todos os membros da equipe da academia, independentemente de sua posição, devem ser amigáveis, prestativos e devidamente qualificados.

Eles precisam entender o que é importante para os usuários e devem estar aptos a ajudar sempre que necessário – as pessoas não vão à academia só para usar algum equipamento especializado que não têm em casa, elas ingressam porque querem exercícios personalizados e assistência.

  • Marketing

O marketing eficaz atrairá membros para sua academia e também a diferenciará de seus concorrentes. As promoções específicas do mercado também podem atrair clientes em potencial para dar uma olhada. Por exemplo, se sua academia é focada em mulheres, por que não pensar em um dia voltado para alguma ginástica facial para mulheres, ou fazer parceria com alguma clínica de estética ou fisioterapia?

  • Use o melhor equipamento que puder

Ninguém gosta de uma academia cheia de pesos e máquinas desatualizadas ou enferrujadas. Academia é lugar onde os membros vêm para trabalhar duro, mas também aliviar o estresse.

É uma ótima ideia ter um massagista em sua equipe para fornecer aos clientes um nível extra de recuperação física. Também é uma boa maneira de aumentar a receita dos clientes e aumentar a renda média do proprietário de uma academia.

No que diz respeito ao seu equipamento, mostre os melhores pesos e máquinas mais próximas das entradas e janelas para impressionar quem estiver passando e despertar o seu interesse.

Aloque diariamente o pessoal responsável pela manutenção e verificação do funcionamento do equipamento para garantir a satisfação e segurança do seu cliente. Você pode sempre ter novos e diferenciados aparelhos alugando aqui na Aluga Fitness.

  • Conte com a gente!

Oferecer aos seus clientes uma academia para a qual eles querem voltar não é uma tarefa fácil, especialmente no mercado atual. Como administrar uma academia com sucesso? Coloque a satisfação do cliente em primeiro lugar e implemente os conselhos acima para impressionar tanto os iniciantes quanto os antigos.

A Aluga Fitness pode dar à sua academia uma vantagem sobre a concorrência, alugando os mais diferentes aparelhos, para que você sempre tenha os mais modernos e diferentes em sua academia. Entre em contato hoje com a gente e saiba como ter esse diferencial de mercado.

Como conquistar clientes fiéis para sua academia?

Manter um fluxo constante de clientes em sua academia todos os meses pode ser um desafio. Mas não se deixe abalar. Trouxemos para você algumas dicas para atrair mais clientes fiéis para sua academia e alavancar o fechamento de matrículas.

Pronto para as dicas?

Ouça

Procure entender antes de ser compreendido. Não importa se você faz isso pessoalmente ou online. As pessoas querem se sentir compreendidas e ouvidas. Muitas vezes, o feedback é ignorado ou cai em ouvidos dispersos.

Se um membro expressar preocupação pessoalmente, reconheça-o e trate do assunto. A mesma coisa acontece online. Se alguém escrever um comentário em uma de suas postagens, confirme e tente corrigi-lo.

Mostre a eles que você está ouvindo. O boca-a-boca tem um poder enorme e faz toda diferença para atrair novos clientes para sua academia.

Construa uma comunidade

Trabalhe na construção de um senso de comunidade em sua academia. Criar um sentimento de pertencimento e camaradagem pode aumentar a lealdade que as pessoas sentem em relação à sua academia. Se eles sentem que são parte de algo especial, você verá isso em suas ações.

Cumpra suas promessas

Se você prometer algo aos seus clientes, cumpra. Não faça promessas que não possa cumprir. Pode ser adicionar novos equipamentos ou mudanças operacionais. Seja o que for, certifique-se de tentar cumprir essa promessa. Os clientes entenderão rapidamente se você estiver cheio de promessas vazias, e isso destrói a lealdade.

Crie um espaço único

As pessoas, de fato, julgam um livro pela capa. E a mesma filosofia permanece relevante quando examinamos as lojas para visitar.

A criação de um espaço único – especialmente dentro dos espaços de treino e vestiários – é crucial para atrair novos clientes fiéis. E claro, equipamentos de qualidade fazem toda a diferença.

Horário

As pessoas estão se exercitando mais tarde do que nunca. Embora você não precise abrir às 3 da manhã, considere esticar seu horário para, digamos, 22 ou 23 horas para atrair os amantes da noite atléticos.

Abrace as redes sociais

Certifique-se de que você permaneça ativo (e engajado) em plataformas como Instagram, Facebook e Twitter. Hoje em dia, praticamente todo mundo está nas redes sociais. Portanto, esteja presente e seja encontrado.

Mercado para idosos

Essa geração não só tem renda, mas também tem tempo para se envolver de forma consistente. Eles também tendem a ser muito sociáveis ??e recomendam amigos.

Vá um passo além

Embora você seja um especialista em preparo físico, clientes em potencial podem estar procurando outras maneiras de serem saudáveis. Considere oferecer aulas de nutrição ou fazer parceria com serviços de aconselhamento que ofereçam dicas para combater a depressão ou reduzir o estresse mental. Ajudar seus clientes a romper bloqueios emocionais em suas vidas é tão importante quanto ajudá-los a entrar em forma.

Mantenha contato

Isso é mais fácil com a tecnologia de hoje. O marketing automatizado pode ser usado para garantir que os membros acompanhem as mudanças nas programações e as atualizações recentes do seu blog. Não há motivo para você não manter seus membros atualizados regularmente.

Diversifique as atividades

O que faz muitas pessoas não terem vontade de entrar na academia é a monotonia. Sempre os mesmos aparelhos e as mesmas aulas podem deixar os alunos entediados.

Invista em diferentes aparelhos com boa qualidade, assim, eles poderão fazer rodízio ao logo da semana e não cair na rotina.

Para isso, você pode contar com os equipamentos da Aluga Fitness, podendo alugar diferentes equipamentos e trocar sempre que precisar.

Está pronto para revolucionar e atrair mais clientes para sua academia? Entre em contato com a gente e vamos dar um start nessa nova jornada.

Academia no prédio: conheça os benefícios que vão além da saúde

Há muitos benefícios em ter uma academia em seu prédio, seja ele residencial ou corporativo. Uma academia no prédio encoraja as pessoas a se exercitarem, aumenta o valor de uma propriedade e constrói uma excelente comunidade entre inquilinos e proprietários.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), um em cada dois brasileiros não se exercita o suficiente. Isso pode ocorrer devido à rotina tumultuada e até mesmo ao orçamento ficar apertado para adquirir um plano nas academias.

Por isso, algumas pessoas já pensam em comprar ou alugar apartamentos ou salas comerciais que proporcionem um adicional, que com toda certeza a academia oferece.

É inegável os benefícios que a academia pode trazer para a vida das pessoas, mas conciliar essa rotina de treino com trabalho e outros afazeres, pode deixar tudo mais abarrotado.

Mas como driblar essa situação? Nem sempre podemos desfrutar de uma academia em casa! As academias em prédio vêm para ajudar nesse quesito.

beneficios de um academia ano seu prédio

Conheça os benefícios que vão além da saúde em se ter uma academia em seu prédio

Sem desculpas

Se você está constantemente se convencendo de não ir à academia porque é muito longe ou porque você está com preguiça de se preparar, essas desculpas não funcionam quando você tiver uma bem debaixo do seu nariz.

Sem despesas

Pagar uma academia pode ser uma chatice, especialmente porque muitas vezes eles esperam um compromisso de longo prazo. Ter um centro de fitness no seu prédio vai lhe poupar muito dinheiro, já que geralmente é gratuito e/ou está incluso no preço do condomínio.

treine regularmente com academia no seu prédio

Treinos regulares

É mais fácil desenvolver bons hábitos quando você tem uma academia tão próxima e seus treinos provavelmente serão mais frequentes do que nunca.

Fator Social

Ir em uma academia em seu prédio é uma ótima maneira de fazer novas amizades, especialmente se você é novo na vizinhança e está procurando uma maneira de conhecer novas pessoas.

Menos cheia

Se você é membro de uma academia há muito tempo, sabe que existem horários de pico e horários de não pico. Os momentos convenientes para a maioria das pessoas são antes e depois do trabalho. No entanto, nos horários de pico, muitas vezes todas as máquinas de cardio estão cheias, os aparelhos que você quer usar estão lotados. Além disso, se você tem vergonha de malhar (o que muitas pessoas têm), pode ser especialmente intimidante malhar com centenas de outras pessoas. No entanto, quando o seu prédio tem uma academia para você usar, apenas as pessoas que residem ou trabalham no prédio irão usar, evitando congestionamento.

tenha uma academia no seu prédio

Aproveitando o horário de almoço

No caso dos prédios corporativos e comerciais, os colaboradores podem usar o momento antes de entrar, no horário do seu almoço ou após o expediente para treinar, aumentando a produtividade e felicidade dos mesmos.

Benefícios para todos

Que tal, na próxima reunião do prédio ou assim que você tiver a oportunidade de conversar com o responsável, você possa sugerir montar uma academia nas instalações?

Os benefícios vão além da saúde e incluem economia, versatilidade e a chance de fazer novos amigos.

Entre em contato conosco e vamos fazer desse projeto uma realidade!

 

O Que Fazer no Pós-Treino?

Aumentar o desempenho é um dos maiores objetivos entre os praticantes da musculação. Não existe fórmula certa para adquirir os melhores resultados, visto que cada corpo é um corpo. Porém, seguindo uma boa rotina de treinamento, alimentação e um estilo de vida organizado, os músculos trabalhados durante a atividade física se recuperam e respondem corretamente aos estímulos e você consegue alcançar seus objetivos. 

Separamos algumas dicas e estratégias de pós-treino que ajudam a melhorar o desempenho na musculação. Confira!

Não Esqueça de Alongar seu Corpo

Alongar o corpo antes e depois do exercício ajuda a aliviar as dores musculares provocadas pela atividade física, relaxando os músculos e reduzindo a tensão. Ainda, essa prática é capaz de promover uma maior irrigação dos vasos sanguíneos na região que foi trabalhada, o que aumenta a recepção de nutrientes e acelera o processo de recuperação do músculo. É recomendado ficar pelo menos 30 segundos em cada posição de alongamento. 

Beba Bastante Água

É muito importante manter o corpo sempre hidratado para que ele funcione da melhor forma possível, transportando os nutrientes e eliminando todos os resíduos desnecessários. Como se perde muita água através do suor durante os exercícios, é preciso repor esse líquido perdido para evitar a desidratação e outros prejuízos. É recomendado beber, no mínimo, 2 a 3 litros de água diariamente.

Mantenha uma Alimentação Saudável

Consumir alguma fonte de carboidrato e proteínas após o exercício é muito recomendado para repor a energia gasta sem que o organismo utilize a massa muscular para isso. É recomendado dar prioridade aos alimentos que sejam ricos nesses nutrientes, consumindo-os em até uma hora depois do treino.

Faça Uso da Crioterapia

Esse é um tratamento feito com baixas temperaturas para  se recuperar rapidamente depois de um treino exaustivo. É indicado imergir a parte do corpo mais trabalhada em um recipiente com gelo por alguns minutos, 10 a 20 minutos, após a atividade física.  Isso provoca a contração dos vasos sanguíneos, evitando inflamações e dores muito agudas depois do exercício físico.

Seguindo essas dicas, você vai melhorar o desempenho, evitar lesões e ainda aumentar os movimentos na hora de malhar ou mesmo nas atividades do dia a dia.

Garanta seus equipamentos com a Aluga Fitness. Oferecemos o serviço de aluguel de equipamentos de ginástica e musculação com preços que cabem no seu bolso. Nós temos as melhores soluções para o seu espaço, fale hoje mesmo com nossa equipe!