Academia de sucesso em 9 passos

Muitas coisas podem passar pela sua cabeça ao tentar ter uma academia de sucesso: por onde começar, como atrair clientes, o que devo fazer? Realmente, são várias etapas que precisam ser planejadas com muita atenção.

É necessário não só atrair novos clientes como incentivar aqueles que já frequentam a sua academia a continuarem. Sempre haverá aqueles que vão apenas uma vez ou que acabam desistindo depois de um tempo.

Separamos algumas dicas para que sua academia seja um sucesso.

  • Público-alvo

Entender seu público-alvo é essencial para criar o melhor marketing para sua academia. Você precisa ter uma ideia de que tipo de pessoas você deseja na academia.

Com isso em mente, você conseguirá pensar melhor no tipo de decoração, quais equipamentos serão necessários, os tipos de professores e conseguirá fazer campanhas de marketing mais efetivas.

  • Espaço, Design e Layout

Para ter um bom desempenho, uma academia deve ser projetada com muito cuidado – a instalação deve ser espaçosa, bem estruturada e devidamente organizada para poder acomodar muitos usuários e vários tipos de exercícios ao mesmo tempo.

  • Ofereça várias aulas de treino

As pessoas tendem a experimentar coisas novas se você lhes oferecer. Eles ficam entediados com a mesma rotina e desenvolvem uma paixão por novos exercícios, como pilates, ioga, zumba, etc. Eles gostam de um ambiente estimulante, onde podem aprender novas técnicas de exercícios e de se manter saudáveis. Por isso, ter vários tipos de aulas e aparelhagem é um grande diferencial.

  • Ofereça várias opções de pagamento

Academias de sucesso são aquelas que garantem que cobrem todas as opções de pagamento do cliente. Seja em dinheiro, cartão, PIX ou aplicativo de pagamento como Paypal, sua empresa precisa estar pronta para lidar com todos os tipos de fluxo de caixa.

  • Comunique-se com os clientes

No ambiente competitivo de hoje, é difícil encontrar novos clientes, muito menos transformá-los em clientes de longo prazo. A comunicação é a chave para construir relacionamentos duradouros com seus clientes.

Estabeleça presença online e envolva seus clientes por meio de mídias sociais, campanhas por e-mail e questionários – isso o ajudará a conhecê-los melhor e fornecerá feedback útil.

Ao mesmo tempo, não se esqueça da forma mais simples de comunicação – a cara a cara. Certifique-se de que você e sua equipe estão cumprimentando os clientes e demonstrando interesse genuíno em seu plano de gerenciamento de saúde e condicionamento físico.

  • Equipe competente e prestativa

O “fator humano” é outra das qualidades importantes de uma boa academia. Todos os membros da equipe da academia, independentemente de sua posição, devem ser amigáveis, prestativos e devidamente qualificados.

Eles precisam entender o que é importante para os usuários e devem estar aptos a ajudar sempre que necessário – as pessoas não vão à academia só para usar algum equipamento especializado que não têm em casa, elas ingressam porque querem exercícios personalizados e assistência.

  • Marketing

O marketing eficaz atrairá membros para sua academia e também a diferenciará de seus concorrentes. As promoções específicas do mercado também podem atrair clientes em potencial para dar uma olhada. Por exemplo, se sua academia é focada em mulheres, por que não pensar em um dia voltado para alguma ginástica facial para mulheres, ou fazer parceria com alguma clínica de estética ou fisioterapia?

  • Use o melhor equipamento que puder

Ninguém gosta de uma academia cheia de pesos e máquinas desatualizadas ou enferrujadas. Academia é lugar onde os membros vêm para trabalhar duro, mas também aliviar o estresse.

É uma ótima ideia ter um massagista em sua equipe para fornecer aos clientes um nível extra de recuperação física. Também é uma boa maneira de aumentar a receita dos clientes e aumentar a renda média do proprietário de uma academia.

No que diz respeito ao seu equipamento, mostre os melhores pesos e máquinas mais próximas das entradas e janelas para impressionar quem estiver passando e despertar o seu interesse.

Aloque diariamente o pessoal responsável pela manutenção e verificação do funcionamento do equipamento para garantir a satisfação e segurança do seu cliente. Você pode sempre ter novos e diferenciados aparelhos alugando aqui na Aluga Fitness.

  • Conte com a gente!

Oferecer aos seus clientes uma academia para a qual eles querem voltar não é uma tarefa fácil, especialmente no mercado atual. Como administrar uma academia com sucesso? Coloque a satisfação do cliente em primeiro lugar e implemente os conselhos acima para impressionar tanto os iniciantes quanto os antigos.

A Aluga Fitness pode dar à sua academia uma vantagem sobre a concorrência, alugando os mais diferentes aparelhos, para que você sempre tenha os mais modernos e diferentes em sua academia. Entre em contato hoje com a gente e saiba como ter esse diferencial de mercado.

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