Bicicleta ergométrica: vertical ou horizontal?

As bicicletas ergométricas proporcionam um ótimo treino cardiovascular com muitos benefícios de condicionamento físico: ajuda a aumentar os músculos, fortalecem as pernas e podem ser ótimas para queimar calorias. Mas com tantas no mercado, como encontrar a melhor bicicleta para você? Melhor escolher a bicicleta horizontal ou a bicicleta vertical?

Por que é importante saber a diferença entre as duas bicicletas?

As bicicletas ergométricas são um excelente exercício de baixo impacto e podem ser adequadas para a maioria dos níveis de condicionamento físico. Cada uma das bicicletas tem diferentes níveis de conforto, envolvem diferentes músculos, requerem diferentes níveis de equilíbrio e estabilidade.

Cada pessoa tem limitações e objetivos diferentes. Essas informações, junto com a compreensão de como as duas bicicletas ergométricas mais comuns são diferentes, o ajudarão escolher qual bicicleta ergométrica é a melhor para seus objetivos de condicionamento físico!

Horizontal X Vertical: 3 principais comparações

Cada bicicleta tem diferentes pontos fortes, portanto, podem servir a diferentes funções no seu treinamento. Considere os seguintes pontos ao decidir qual bicicleta ergométrica usar.

  1. Bicicletas horizontais são mais confortáveis ??do que bicicletas verticais

Bicicleta horizontal: o assento da bicicleta coloca o corpo em uma posição mais natural e costuma ser mais fácil para as articulações e as costas durante o exercício.

A posição corporal é como se sentar em um móvel com assento adequado e encosto. E, em muitos casos, o encosto é ligeiramente reclinado. Os assentos são geralmente maiores, fornecem mais apoio lombar para as costas e têm pedais posicionados na frente do corpo, tornando o treino muito mais confortável e estável.

Bicicleta vertical: uma bicicleta vertical é semelhante a uma bicicleta normal de estrada. Os assentos são menores, sem apoio para as costas e os pedais são posicionados embaixo do corpo.

Por causa da posição e do tamanho do assento, bem como a leve inclinação para frente necessária para alcançar o guidão, andar de bicicleta pode ser desconfortável em certas áreas do corpo.

  1. As bicicletas verticais envolvem mais músculos do que as bicicletas horizontais

Bicicletas horizontais: você fica em uma posição sentada, sem a opção de ficar em pé e envolver diferentes músculos. Por causa da posição do assento e da ligeira reclinação, muitos clientes não envolvem seus músculos centrais/abdominais usando esta bicicleta.

Usar esta bicicleta normalmente envolve apenas a parte inferior do corpo. No entanto, como fornece um ambiente estável que não exige que você se segure no guidão, e você poder ser um pouco mais versátil com o que fazem com as mãos durante o exercício (usar pesos, ler um livro etc.).

Bicicletas verticais: As bicicletas verticais permitem que você fique em pé, tal como uma bicicleta de estrada. Isso te permitirá envolver mais músculos e usar músculos diferentes do que apenas uma posição de pedalada sentada.

Como o assento exige que se segure durante o exercício, sentar-se e ficar em pé em uma bicicleta vertical irá envolver os músculos abdominais. No entanto, isso requer um pouco mais de equilíbrio e estabilidade do que a bicicleta reclinada.

A parte inferior do corpo está envolvida nas posições sentada e em pé. Mudar para a posição ereta também envolverá os músculos glúteos e os braços. Alternar das posições sentada para em pé oferece mais um treino de corpo inteiro.

  1. Ambas as bicicletas têm a capacidade de queimar calorias

Bicicletas horizontais: as bicicletas horizontais têm o estigma de não ser tão eficazes quanto a bicicleta ergométrica em relação à queima de calorias. No entanto, a queima de calorias é fortemente determinada pela intensidade e duração do treino. E a bicicleta horizontal pode ser tão eficaz quanto a bicicleta vertical.

Por causa do conforto da bicicleta, em comparação com a bicicleta ergométrica vertical, muitos podem achar mais fácil passar mais tempo na bicicleta horizontal. Além disso, eles são capazes de se esforçar mais e pedalar mais rápido, o que resultará em mais calorias queimadas.

Bicicletas verticais: como as bicicletas verticais podem envolver mais músculos, a maioria das pessoas presume que queimarão mais calorias. Isso pode ser verdade. Mas existem outros fatores a serem considerados. Essas bicicletas tendem a ser menos confortáveis, o que pode significar que a duração e a intensidade do treino são muito mais curtas.

Isso também pode afetar o prazer do exercício, que pode afetar fortemente a queima de calorias ao longo do tempo. No entanto, para quem não se importa com um leve desconforto e estão procurando trabalhar duro, essa pode ser uma maneira muito eficaz de queimar calorias.

Qual a melhor para mim?

Lembre-se, se você escolher uma bicicleta horizontal ou uma bicicleta horizontal, o que realmente é adicionar movimento ao seu dia para uma vida mais saudável. Você pode alugar os dois modelos com a Aluga Fitness e descobrir qual melhor se encaixa no seu treino.

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