Como começar a correr!

corrida é a escolha de quem quer treinar sem muito esforço: um par de tênis, roupas confortáveis e pronto, é só ir para a esteira. E não faltam motivos para começar a correr: a perda de peso e a diminuição do estresse são apenas alguns deles.

Seus benefícios à saúde mental também são incríveis e importantíssimos para te incentivar. Entre eles, a melhora da autoestima e a sensação de bem-estar, auxiliando no tratamento da depressão.

Antes de começar e escolher sua roupa e tênis mais confortáveis, um passo a passo pode ajudar nesse processo:

  1. Tenha sempre uma meta como referência. Por exemplo, no seu primeiro dia, marque o tempo que você leva para percorrer 1 km, 2 ou quanto aguentar. Esse será a sua base da evolução do seu condicionamento físico atual.
  2. Caminhe ou corra devagar avaliando distância ou velocidade. “Faça 20 minutos em velocidade confortável ou percorra 5 km sem se preocupar com o tempo”, exemplifica o professor.
  3. Aposte nos intervalados. “Tenha um tempo de estímulo em uma intensidade alta e outro período de tempo na intensidade que você já está acostumado. Isso potencializa o condicionamento e melhora o rendimento”, afirma João.

É importante contar com acompanhamento de um profissional, para evitar lesões.

Compartilhar

Deixe uma resposta