Como conquistar clientes fiéis para sua academia?

Manter um fluxo constante de clientes em sua academia todos os meses pode ser um desafio. Mas não se deixe abalar. Trouxemos para você algumas dicas para atrair mais clientes fiéis para sua academia e alavancar o fechamento de matrículas.

Pronto para as dicas?

Ouça

Procure entender antes de ser compreendido. Não importa se você faz isso pessoalmente ou online. As pessoas querem se sentir compreendidas e ouvidas. Muitas vezes, o feedback é ignorado ou cai em ouvidos dispersos.

Se um membro expressar preocupação pessoalmente, reconheça-o e trate do assunto. A mesma coisa acontece online. Se alguém escrever um comentário em uma de suas postagens, confirme e tente corrigi-lo.

Mostre a eles que você está ouvindo. O boca-a-boca tem um poder enorme e faz toda diferença para atrair novos clientes para sua academia.

Construa uma comunidade

Trabalhe na construção de um senso de comunidade em sua academia. Criar um sentimento de pertencimento e camaradagem pode aumentar a lealdade que as pessoas sentem em relação à sua academia. Se eles sentem que são parte de algo especial, você verá isso em suas ações.

Cumpra suas promessas

Se você prometer algo aos seus clientes, cumpra. Não faça promessas que não possa cumprir. Pode ser adicionar novos equipamentos ou mudanças operacionais. Seja o que for, certifique-se de tentar cumprir essa promessa. Os clientes entenderão rapidamente se você estiver cheio de promessas vazias, e isso destrói a lealdade.

Crie um espaço único

As pessoas, de fato, julgam um livro pela capa. E a mesma filosofia permanece relevante quando examinamos as lojas para visitar.

A criação de um espaço único – especialmente dentro dos espaços de treino e vestiários – é crucial para atrair novos clientes fiéis. E claro, equipamentos de qualidade fazem toda a diferença.

Horário

As pessoas estão se exercitando mais tarde do que nunca. Embora você não precise abrir às 3 da manhã, considere esticar seu horário para, digamos, 22 ou 23 horas para atrair os amantes da noite atléticos.

Abrace as redes sociais

Certifique-se de que você permaneça ativo (e engajado) em plataformas como Instagram, Facebook e Twitter. Hoje em dia, praticamente todo mundo está nas redes sociais. Portanto, esteja presente e seja encontrado.

Mercado para idosos

Essa geração não só tem renda, mas também tem tempo para se envolver de forma consistente. Eles também tendem a ser muito sociáveis ??e recomendam amigos.

Vá um passo além

Embora você seja um especialista em preparo físico, clientes em potencial podem estar procurando outras maneiras de serem saudáveis. Considere oferecer aulas de nutrição ou fazer parceria com serviços de aconselhamento que ofereçam dicas para combater a depressão ou reduzir o estresse mental. Ajudar seus clientes a romper bloqueios emocionais em suas vidas é tão importante quanto ajudá-los a entrar em forma.

Mantenha contato

Isso é mais fácil com a tecnologia de hoje. O marketing automatizado pode ser usado para garantir que os membros acompanhem as mudanças nas programações e as atualizações recentes do seu blog. Não há motivo para você não manter seus membros atualizados regularmente.

Diversifique as atividades

O que faz muitas pessoas não terem vontade de entrar na academia é a monotonia. Sempre os mesmos aparelhos e as mesmas aulas podem deixar os alunos entediados.

Invista em diferentes aparelhos com boa qualidade, assim, eles poderão fazer rodízio ao logo da semana e não cair na rotina.

Para isso, você pode contar com os equipamentos da Aluga Fitness, podendo alugar diferentes equipamentos e trocar sempre que precisar.

Está pronto para revolucionar e atrair mais clientes para sua academia? Entre em contato com a gente e vamos dar um start nessa nova jornada.

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