Como posso manter a rotina de academia durante a quarentena?

Man and woman in sports wear doing workout at home. Couple exercising together with watching laptop.

Levando a quarentena em conta, nós preparamos este post para ajudar você a continuar treinando. Ao longo do texto, você encontrará informações relevantes e algumas dicas para colocar em prática.

As atividades físicas podem ser grandes aliadas para detonar o estresse durante este período, veja como pode se programar para se exercitar:

Tenha flexibilidade

Uma aula de aeróbica online, por exemplo, gasta poucos minutos do seu dia e é excelente para dar aquela energia extra. Descansar é necessário, porém, se você quer ter disposição as atividades físicas são aliadas indispensáveis.

Pratique algo prazeroso

Se você pratica algo prazeroso, as chances de isso acontecer são mínimas. Portanto, evite treinar apenas para emagrecer ou ganhar massa — faça algo que você realmente gosta e, assim, nunca terá essa sensação horrível de se exercitar somente por necessidade.

Tenha disciplina

Você não precisa ter a mesma aplicação de sempre, mas a indisciplina pode fazer com que aquelas famosas desculpas de última hora apareçam: está chovendo, fazendo frio, deu preguiça e assim por diante. Dessa forma, tente ter o mínimo de comprometimento com os treinos.

Para ajudar, tente estabelecer pequenas metas, que podem ser diárias ou semanais. Para exemplificar: 30 minutos de academia por dia, 3 treinos de crossfit por semana etc…

Agora que você já sabe como continuar treinando mesmo durante a quarentena, aproveite para conferir os nossos planos de aluguel de equipamentos e treine em casa!

Compartilhar

Deixe uma resposta