Como utilizar o Jump

Poucos exercícios são tão gostosos de fazer como o Jump, se você tiver um instrutor animado então, vai passar uma hora e você nem vai sentir. Caso você esteja pensando em montar uma academia, o jump não pode faltar, principalmente se você tiver pouco espaço, já que esse aparelho cabe em qualquer lugar.

Hoje nós vamos falar um pouquinho de alguns exercícios que podem ser realizados no jump dependendo do seu nível de treino e do seu condicionamento físico. Além disso, vamos falar onde você encontra equipamentos para montar sua academia bem em conta.

Jump para iniciantes

O jump, como o nome já sugere, é um aparelho em formato de pequena cama elástica onde você fica pulando. Parece simples, mas é preciso ter alguns cuidados. Se você está começando agora, o ideal é se ambientar, subir no aparelho, dar algumas passadas, sentir a elasticidade do tecido e o espaço para pular.

Parecem dicas bobas, mas começar a pular sem nenhum tipo de cuidado pode gerar uma série de acidentes como quedas ou o pé entrar nas laterais do aparelho.

Depois de conhecer o aparelho, você pode aumentar a altura da passada e até dar pulinhos com as duas pernas ao mesmo tempo.

Coloque uma música dançante com ritmo moderado e finja que está pulando corda, pule com os pés juntos, um pé de cada vez, para um lado e para o outro, rodando, use sua imaginação.

Jump para intermediários

No Youtube, você encontra videoaulas de jump. Você pode aumentar a altura e a velocidade dos pulos com as pernas juntas, pode fazer corridas estacionárias em velocidades variadas, pode dançar, fazer saltos duplos e pode até utilizar mais de um aparelho de cada vez.

Se você já está acostumado com o jump e é um praticante intermediário, pode mesclar os exercícios do jump com exercícios de musculação como agachamentos ou exercícios com halteres, ou também com exercícios do step.

Jump para avançados

Quem já é craque no Jump pode usar vários aparelhos de uma vez só, fazendo circuitos, pulando de uma para o outro e potencializando, por exemplo, a corrida. O jump tem a vantagem de amortecer o impacto do pulo e da corrida, assim, quem tem problemas nos joelhos, pode praticar o exercício sem problemas.

Onde conseguir jump com preço em conta

Se você está montando uma academia, a melhor coisa a se fazer é alugar os equipamentos, afinal, você poderá colocar sua academia para funcionar no dia que os aparelhos chegarem, sem se preocupar com manutenção.

Na Aluga Fitness, você encontra combos super baratos que incluem o jump e também a manutenção dos aparelhos a partir de R$599 mensais. É isso mesmo, você consegue montar sua academia, com um espaço de menos de 20 metros quadrados, com aparelhos de última geração e com a manutenção inclusa e com menos de dez alunos já paga o aluguel dos aparelhos, o resto das matrículas você já pode contar como lucro.

Acesse agora mesmo www.alugafitness.com.br e veja nossos planos de aluguel, comece agora a realizar seu sonho.

Compartilhar

Deixe uma resposta