Por que não consigo perder peso?

Mesmo nesse período de quarentena, você tem cuidado da sua alimentação e tem se exercitado com frequência, mas não está conseguindo perder peso? Ou pior, tentando emagrecer, chegou a engordar!?

Saiba que tem um monte de fatores que podem estar contribuindo para isso, inclusive alguns dos seus hábitos, que podem parecer inofensivos, mas não são!

Confira aqui os hábitos que podem estar atrapalhando o seu emagrecimento:

1.      Comer em excesso

É um erro comum ingerir mais calorias após se exercitar do que o necessário! Mantenha o consumo de apenas uma porção normal de alimentos saudáveis.

2.      Ingerir líquido em excesso

Refrigerantes, smoothies e até mesmo sucos de fruta contêm alto teor de frutose e não são indicadas para matar a sede. Sem falar nas bebidas alcoólicas! 1 g de álcool contém quase a mesma quantidade de calorias que 1 g de gordura (9 calorias por 1 g).

3.      Comer vendo TV

É praticamente irresistível, mas quem come distraído, acaba comendo mais! O ideal é alimentar-se sempre de forma consciente, sem distrações, à mesa.

4.      Dormir pouco

Dormir menos do que 7h por noite pode ser causa de ganho de peso, já que pode elevar a produção do hormônio da fome, a grelina. Cuide do seu sono!

5.      Manter treinos monótonos

Se você tem uma alimentação saudável e balanceada e se exercita regularmente e, ainda assim, não está perdendo peso, o que pode estar acontecendo? Saiba que, para emagrecer, a variedade é importante em todos os aspectos, não somente na sua dieta. Por isso, é bom dar uma variada nos seus treinos!

Nós podemos te ajudar com isso! Adquira já um novo equipamento para dar uma turbinada nos seus treinos e ajudá-lo a conquistar seus objetivos!

Compartilhar

Deixe uma resposta